Connect with us

Nossa Cidade

Revitalizada Praça da “Neusa” na Vila São Francisco

Publicado

em

PracadaNeusa

Bancos foram trocados, mudas de árvores plantadas e floreira e pergolado dão um visual diferenciado para o local

Uma praça remodelada e mais arborizada. Esse é o panorama da Praça “Neusa Maria Marchetti Francisco”, localizada na Vila São Francisco, região central de Hortolândia e inaugurada no dia 15 de novembro de 1988, um ano antes do plebiscito que marcou a emancipação político administrativa do então distrito, que pertencia a Sumaré.

Anuncio

Nesta semana o espaço passou por revitalização. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou um verdadeiro pente-fino de limpeza. Toda a área da praça recebeu roçagem, poda de árvore e o piso, com pedras portuguesas, foi reparado.

As novidades ficaram por conta da construção de uma floreira, feita com tijolos cerâmicos, e um pergolado. Uma muda de primavera foi plantada e o objetivo é que a planta cresça e venha cobrir todo o pergolado de madeira. Diversas mudas de ipês amarelos também foram plantadas para aumentar a cobertura verde da praça e os bancos de concreto danificados foram retirados, dando lugar para bancos de ferro na cor azul.

Advertisement

Os trabalhos finais de revitalização foram acompanhados pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes. Ele, inclusive, fez o plantio de um ipê amarelo e elogiou o trabalho realizado na praça, deixando o espaço mais acolhedor para o convívio social. “Nosso Governo está empenhado para garantir um bom serviço de zeladoria. Queremos cuidar de todas as praças existentes no município e, para isso, a parceria com a comunidade e comerciantes se faz muito importante para que o espaço seja cuidado e conservado”, declarou o prefeito.

Durante a sua visita, o prefeito conversou e recebeu elogios do comerciante João José Rosa sobre a praça. Para o comerciante, o local melhorou muito com as obras de revitalização e disse que vai ajudar na manutenção das mudas, garantindo água para as plantas.

“A Praça melhorou muito, ficou mais bonita e isso é importante para o comércio que fica em seu entorno e, cada um dos comerciantes ficou responsável em levar água para uma muda. A conscientização coletiva fará a diferença”, comentou o comerciante.

RETOMADA DA ECONOMIA

Advertisement

Ainda na praça, o prefeito destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação está com propostas de fomento do comércio local, especialmente nessa retomada da economia com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Em Hortolândia cerca de 60% da população, acima dos 12 anos, já completou o ciclo vacinal com as duas doses ou dose única (vacina da Janssen).

“Já estamos trabalhando para que possamos ofertar uma ação de Natal e que venha impactar de forma positiva o comércio de todas as regiões do município. Inclusive, aqui na rua Luís Camilo de Camargo, estamos estudando a possibilidade de trazer uma estrutura de cultura e lazer para atrair as pessoas para o centro comercial. São projetos que estão em formatação e que em momento oportuno serão apresentados para apreciação dos comerciantes. Queremos ouvi-los para que possamos realizar uma ação conjunta e que venha agradar a todos. Essa é a nossa proposta”, finalizou o prefeito Zezé Gomes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade49 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos1 hora ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região1 hora ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil2 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial2 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade1 dia ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares