Nossa Cidade

Rotary Club de Hortolândia 101 apoia evento de inclusão social e acessibilidade no São Sebastião

O Rotary Club de Hortolândia 101 está apoiando uma ação social de inclusão no bairro São Sebastião. O evento chamado “Domingo Legal, Dia Especial, Ação Social” será realizado no próximo domingo, dia 2, na Associação de Moradores do Conjunto Residencial São Sebastião e tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – comemorado no dia 3 de dezembro – e reivindicar políticas públicas de inclusão social e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A presidente do Rotary Club de Hortolândia 101, Terezinha Corrêa Prataviera, destaca que o apoio do clube visa despertar a consciência da população sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes e como incluí-los na sociedade. “Infelizmente ainda há muita dificuldade de se falar em deficiência e inclusão, principalmente no mercado de trabalho. O nosso apoio busca sensibilizar a população de Hortolândia sobre a necessidade da inclusão social”, afirmou Terezinha.

Anuncio


O evento é aberto a toda a comunidade, em especial a pessoas com deficiência, das 8h às 14h, na rua Pastor Ernesto Roth, 705 – Loteamento Adventista. Serão oferecidos gratuitamente os serviços de corte de cabelo e manicure, e ainda serão sorteados diversos brindes. Os participantes poderão doar fraldas infantis e adultas no tamanho grande e leite em caixinha durante o evento, que posteriormente serão destinados a cadeirantes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Residencial São Sebastião, Mara Ester da Silva, o evento serve para reivindicar políticas públicas voltadas à população com qualquer tipo de deficiência. “É importante que exista uma mudança de comportamento e atitude em relação às pessoas com deficiência para garantir melhor socialização, integração e inclusão na comunidade e respeito para com os deficientes”, afirmou.

9ª Virada Inclusiva – Participação Plena

A Virada Inclusiva celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no estado de São Paulo, e possibilita a todos, pessoas com e sem deficiência, estarem juntos em ações inclusivas em praças, ruas, parques, museus, teatros e outros ambientes.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçai Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam um a extensa programação gratuita e acessível em todo o estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro. Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda que atenda a todos.

A Virada Inclusiva cresce a cada ano, sinal de que cada vez mais pessoas estão aderindo ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. Isso é fruto do trabalho de todos os parceiros da iniciativa que acreditaram ser possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham elas deficiência ou não.

Serviço:

Local: Rua: Pastor Ernesto Roth, 705 – Loteamento Adventista

Data: 2 de dezembro (domingo)

Horário: 8h às 14h

Realização: Associação de Moradores do Conjunto Residencial São Sebastião

Apoio: Rotary Club de Hortolândia 101

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo