Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Rotatória da Av. da Emancipação será readequada para garantir segurança viária

Prefeitura

Publicado

em

Emancipação

Nas próximas semanas, a última fase de readequação viária da avenida da Emancipação, com a obra que dará uma nova configuração à rotatória próxima do Hipermercado Good Bom.

O objetivo desta intervenção é ampliar o contorno, o que garantirá melhorias à segurança viária de motoristas e pedestres. Para que a obra seja realizada, a Prefeitura aguardava a remoção de um poste que ficava no centro da rotatória, ação que foi executada, nesta quinta-feira (12/09), pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região.

De acordo com a Secretaria de Obras, na atual configuração da rotatória os veículos que seguem pela marginal da avenida, que fica em frente à sede do Samu (Serviço Móvel de Urgência), sentido Centro, entram em conflito com os automóveis que saem da rotatória e vão no mesmo sentido. Com as mudanças, a rotatória terá formato ovalado, com reorganização dos acessos dos veículos e nova sinalização de trânsito.

Entre as obras já realizadas pela Prefeitura para readequar o trânsito da avenida da Emancipação, estão melhorias na faixa central da avenida, com sistema de drenagem, bocas de lobo, guias, sarjetas e calçadas, além de novo asfalto.

A via marginal, a rua Antônio Nelson Barbosa, também recebeu estes serviços, além da demarcação de 15 vagas de parada de veículos, a 45 graus, à esquerda do motorista.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares