Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Roteiro gastronômico aumenta clientela de estabelecimentos

Prefeitura

Publicado

em

 

A primeira edição do guia “Sabores de Hortolândia”, realizado pela Prefeitura, continua a repercutir no setor gastronômico da cidade. Alguns dos estabelecimentos inscritos registram aumento de consumidores, após mudanças realizadas no atendimento e no cardápio, e da visibilidade pela participação no roteiro “Sabores de Hortolândia”. 

Este é o caso do restaurante Saizen Sushi que, por meio do voto dos consumidores da cidade, foi o vencedor do Prêmio Excelência Melhor Atendimento, no mês passado, promovido pela Prefeitura. Desde o início do ano, o restaurante passou a abrir aos sábados, durante o período de almoço. “Houve aumento de clientes, a maioria é de pessoas que ainda não conheciam o restaurante”, salienta uma das propretárias, Beatriz Giorgi, que comanda o estabelecimento junto com a sócia Simone Camargo.

Beatriz ressalta que outro fator importante que contribuiu para o aumento foi o próprio prêmio. “A premiação deu maior visibilidade para nosso estabelecimento”, destaca. 

Para o proprietário da Big Jow Hamburgueria, Josué da Silva, participar do roteiro causou uma mudança radical na maneira de gerenciar o estabelecimento. Ele conta que, no dia seguinte à premiação, fez uma reunião com os funcionários. “Decidimos adotar uma mudança de atitude. Implementei novas medidas, como, por exemplo, fazer uniformes para os funcionários”, revela.

O proprietário também realizou mudanças no cardápio. “Voltamos a trabalhar com picanha, que servíamos há alguns anos atrás. Muitos clientes nos agradeceram por causa disso. Também passamos a servir porções, como as de tilápia, entre outras”, destaca. Silva afirma que, graças às mudanças implementadas, o movimento na casa aumentou.

Para Silva, a primeira edição do roteiro ajudou a valorizar o setor gastronômico do município. “A premiação me fez sentir importante na cidade. Por meio do evento, percebi que não estamos sozinhos, que tem gente que se importa com o nosso trabalho”, salienta.     

INTERNET 

A participação no roteiro também contribuiu para os estabelecimentos inscritos adotarem outras modalidades de atendimento. Este é o caso do restaurante Santo Antonio. A gerente do estabelecimento, Carla Ferrari, explica que o restaurante começou a fazer entrega de pedidos de comida (delivery), feitos via internet, por meio de um site conhecido. “Isso nos mostrou que boa parte dos moradores da cidade ainda não conhecia o restaurante, e por isso não o frequentam por estar distante de suas casas”, destaca.

A gerente ressalta que o roteiro é importante para mostrar o setor gastronômico para os moradores da cidade. “Percebemos que as pessoas não tinham noção da quantidade e da variedade de opções gastronômicas que a cidade tem. Além disso, o roteiro serviu para fazer com que o morador consuma na própria cidade”, destaca Carla.

Quem também tem registrado aumento na frequência de consumidores é o proprietário da Bella Romana Pizzaria, Paulo Carvalho. Em função da participação no roteiro, o proprietário reinaugurou o estabelecimento, o que incluiu ampliação da estrutura física. “Abrimos a parte da frente para atender mais consumidores e, com isso, oferecer a eles mais conforto”, explica. 

Já no cardápio, o proprietário dobrou a quantidade de sabores de pizza, e passou a trabalhar com mais de 30 tipos de porções e diferentes tipos de caldo. Carvalho ressalta que a importância do roteiro é a de mostrar o setor gastronômico para os moradores do município. “Com isso, as pessoas não precisam sair daqui. Elas passam a usufruir e a consumir na própria cidade”, salienta.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet, a repercussão positiva da primeira edição do roteiro se deve em grande parte à adesão dos estabelecimentos inscritos do setor gastrônomico da cidade. “A ação deu certo porque os estabelecimentos entenderam, gostaram e compraram a ideia do roteiro. Com isso, a Prefeitura contribuiu para a evolução dos negócios deles”, salienta.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares