Nossa Cidade

Rua Argolino de Morares voltará a ter mão dupla

Prefeitura atende à demanda de comerciantes da região e de motoristas que desejam ir ao Jd. Amanda sem passar pela principal rua do comércio

Se você trafega pela Região Central, atenção às mudanças que a Prefeitura fará, em breve, em uma importante via. A partir da tarde desta quinta-feira (20/04), a Rua Argolino de Moraes voltará a ter mão dupla, desde a Rotatória do Migrante, ao lado do Supermercado São Vicente, até a Praça da Neusa. Em julho de 2015, em razão das obras de revitalização da Rua Luiz Camilo de Camargo, a Argolino passou a ter sentido único, com inversão de circulação.

Anuncio


A mudança atende à demanda de comerciantes do entorno e de motoristas que vêm da Av. Anhanguera, na região do Jd. Nova Hortolândia, e desejam acessar a Av. Santana, no Jd. Amanda, sem precisar passar pela principal rua do comércio na Região Central.

Nesta quarta-feira (19/04), sete agentes das equipes de pintura e de sinalização semafórica trabalhavam no local, ajustando pinturas de solo e preparando a implantação de novo semáforo no cruzamento próximo à Praça da Neusa, no sentido balão-praça. Na via, estão sendo pintadas faixas amarelas, linhas de borda, zebrados, faixas de pedestres e legendas de “PARE”.

A Administração também instalou faixa informativa no local. Dois agentes de trânsito apoiam as intervenções, orientando motoristas, em razão do estreitamento de pista. Não foi necessário interditar nenhuma das faixas.

Segundo o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos, “quem vem da Av. Anhanguera para ir até Prefeitura ou ao Jd. Amanda, pela Av. Santana, acaba sobrecarregando a Rua Luiz Camilo. Com esta mudança, aliviaremos a via”, explica.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo