Nossa Cidade

Rua Bolívia, no Jd. Santa Clara, terá rotatória sentido Parque Gabriel

A Prefeitura de Hortolândia trabalha no avanço das obras do novo sistema viário na região do Jd. Santa Fé. Nesta semana, a área que fica atrás da Confibra, no Jd. Campos Verdes, recebe tubos de concreto para o sistema de drenagem que passará embaixo da nova rua que surgirá no local. A via ligará desde a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada. Na rua Bolívia, uma rotatória será construída no terreno onde hoje existe um campo de grama sintética. O dispositivo unirá desde o Jd. Santa Clara até o Parque Gabriel.

Com a rotatória na rua Bolívia, a Prefeitura vai organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela rua que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, atrás da Câmara Municipal.

Anuncio


A partir da rua Joaquim Martarolli, a Prefeitura construirá uma ponte para travessia sobre o Parque Lago da Fé, integrando ainda os bairros Jd. das Figueiras e Jd. Novo Cambuí. As obras realizadas pela Prefeitura para facilitar a mobilidade entre estes bairros também inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé. A obra é realizada pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

O novo sistema viário da região do Jardim Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo