Nossa Cidade

Rua do Jardim Amanda recebe sinalização para evitar acidentes de trânsito

Para que haja mais segurança no trânsito, os motoristas precisam fazer sua parte e ter atitudes de cidadania. Uma delas é respeitar as leis de trânsito. Para estimular este comportamento, a Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (03/10), implantação e reforço de sinalização viária na esquina das ruas Euclides da Cunha com Antônio Francisco de Lisboa, no Jardim Amanda.

De acordo com o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos, a Prefeitura detectou que alguns motoristas têm trafegado na rua Euclides da Cunha na contramão, sentido avenida Santana. A via tem sentido bairro. Para coibir esta prática, e com isso evitar acidentes de trânsito no local, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana executaram a implantação e o reforço de pintura de sinalização viária. Na esquina, para orientar o sentido do trânsito, foram pintadas na cor branca marcas de canalização, também conhecidas como “faixas zebradas”, e uma seta. Também foram instalados no asfalto nove tachões refletivos e quatro balizadores.

Anuncio


 

Ainda nesta quinta-feira, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana continuaram com o trabalho de implantação e o reforço de pintura de sinalização viária na avenida Olívio Franceschini, nos trechos entre as ruas Claudina Costa Martins e Capitão Lorival Mey. Os trabalhos de implantação e reforço de sinalização viária são realizados pela Prefeitura em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

DETRAN

Pelo convênio firmado com o órgão estadual, em 2018, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do reforço e implantação da sinalização de trânsito. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde.

Desde março, o serviço é realizado em diferentes pontos da cidade. Nesse período, pouco mais de 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam a implantação ou o reforço na sinalização de trânsito.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo