Nossa Cidade

Rua do Jd. São Sebastião ganha reforço na sinalização de solo

A rua Alecrim, no Jardim São Sebastião, recebeu, nesta segunda-feira (26/10), uma nova etapa do trabalho de reforço e implantação de sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Toda a extensão da via foi repintada com faixas duplas amarelas contínuas, além de faixas de pedestres, faixas de retenções e paradas obrigatórias. Na via, ainda foram implantadas e pintadas duas lombadas. O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana continua em outros locais nos próximos dias, uma vez que é realizado diariamente em diversas regiões da cidade.

“Temos de melhorar a segurança viária na cidade. A implantação e o reforço da sinalização de solo contribuem com pedestres e motoristas, além de evitar acidentes. Precisamos da colaboração de todos para que circulem nos limites corretos de velocidade de cada via da cidade e respeitem as leis de trânsito”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

imagem ilustrativa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo