Nossa Cidade

Rua Luiz Camilo de Camargo recebe piso podotátil na última quadra

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na conclusão da instalação de piso podotátil na calçada da rua Luiz Camilo de Camargo, na quadra próxima da Praça da Neusa. O piso podotátil são pastilhas com relevo perceptível para pessoas com deficiência visual. A ação antecede o desligamento da rede de energia dos postes, sistema que será substituído pela rede subterrânea, já implantada em toda a via. A Secretaria de Obras informa que a troca do sistema de distribuição de energia será realizada, ainda neste mês, pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

A transferência da fiação dos postes para as instalações subterrâneas, assim como a implantação de piso e recuperação das calçadas, faz parte da obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, que é o principal centro comercial da cidade. De acordo com a Secretaria de Obras, para que a ativação da rede seja possível, a ativação da rede subterrânea beneficiará 29 imóveis localizados na quadra entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa, no cruzamento com a rua Argolino de Moraes. Após a ação da CPFL, que inclui a retirada dos postes, a Prefeitura fará o acabamento das calçadas.

Anuncio


Entre as obras já realizadas na rua Luiz Camilo de Camargo, estão implantação de sistema de drenagem, novas guias e sarjetas, asfalto novo e colocação de postes ornamentais para iluminação pública. As obras de modernização já foram concluídas nas quadras desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), trecho que também recebeu paisagismo.

PIC

As melhorias em implantação na rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo