Nossa Cidade

Rua Luiz Camilo de Camargo receberá cabos subterrâneos de energia na próxima semana

Com o avanço da obra de modernização e revitalização da Rua Luiz Camilo de Camargo, a Prefeitura de Hortolândia inicia, na próxima semana, a etapa de transferência da fiação elétrica dos postes para as instalações subterrâneas. Cabos de energia elétrica serão implantados na estrutura colocada pela Prefeitura embaixo do asfalto, na primeira etapa desta intervenção. A obra de modernização segue em andamento na quadra entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa, no cruzamento com a rua Argolino de Moraes. Atualmente, os trabalhos estão na fase de concretagem das calçadas e colocação de piso podotátil, com relevo perceptível para pessoas com deficiência visual.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas, para que a rede subterrânea de energia elétrica e de telecomunicações seja ativada, é necessário, antes, que cada comerciante faça as adequações necessárias em seu imóvel. “Como atualmente a energia chega pelo poste, as ligações individuais vêm da parte de cima dos comércios. Para que os comerciantes saibam as diretrizes necessárias para a adequação, estamos entregando um comunicado, a partir desta terça-feira (13/11), com as orientações de como realizar esta instalação”, explicou Torrecilas. Ao todo, 29 imóveis terão que adequar a rede interna à nova entrada de energia até o prazo estabelecido pela secretaria de Obras: 31 de janeiro do próximo ano.

Anuncio


A data foi fixada a fim de que todos os imóveis estejam adequados antes do desligamento da rede atual, ação de responsabilidade da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). Conforme destacou o Secretário de Obras, após 31 de janeiro, a CPFL fará a desativação da fiação dos postes, ligará o fornecimento de energia pela rede subterrânea e fará a remoção dos postes. Com isso, a Prefeitura fará o acabamento das calçadas, concluindo a obra de modernização e revitalização do principal centro comercial da cidade.

Além da substituição da fiação aérea pela estrutura subterrânea, a rua recebeu sistema de drenagem, novas guias e calçadas, asfalto novo e postes ornamentais para iluminação pública. As obras em andamento na última quadra da rua Luiz Camilo já foram concluídas nas quadras desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), trecho que também recebeu paisagismo.

PIC

A obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo