Nossa Cidade

Rua Luiz Camilo recebe estrutura para fiação subterrânea

 

Nesta segunda-feira (17/06), a Prefeitura de Hortolândia realiza escavação na rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa), na região central da cidade, para a implantação de caixas de concreto abaixo do solo por onde passará a fiação subterrânea da rede elétrica e de telecomunicações, em substituição à rede aérea. Para a realização do serviço, o trânsito fica interditado nesta quadra.

Anuncio


Apenas quando todas as caixas estiverem concluídas é que será possível desligar a fiação aérea, ligar a subterrânea e retirar os postes. A previsão da Secretaria de Obras é que a rede subterrânea seja ligada ainda neste ano. Com isso, a obra será concluída com a recuperação das calçadas, que terão piso podotátil (com relevo perceptível, o que facilita o trânsito de pessoas com deficiência visual).

A obra de revitalização e modernização do principal centro comercial da cidade segue o modelo das ações que já foram executadas na rua desde a Lanchonete Varandas (Rua João Blumer) até a esquina da Lojas Cem (Rua Zacarias Costa Camargo), que conta com fiação subterrânea, iluminação ornamental e padronização da fachada das lojas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Trânsito

Durante o período de interdição da via, a motorista que vem da rua Luiz Camilo de Camargo, para acessar a avenida Santana ao chegar no cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, deve entrar na rua Caetano Basso Breda e acessar a rua Argolino de Moraes para depois seguir pela avenida Santana.

PIC

A modernização da rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo