18 de maio de 2024
Nossa Cidade

Rua no Nova Hortolândia tem novo sentido para o tráfego, confira

Garantir a segurança viária no entorno de unidade de ensino também é prioridade para as equipes da Prefeitura de Hortolândia. Na manhã desta quinta-feira (01/09), foi realizada a inversão do sentido do tráfego na rua Valdomiro Carlos da Silva, em frente da Escola Estadual Professora Raquel Saes Melhado da Silva, no Jardim Nova Hortolândia. No local, as equipes da Administração Municipal realizaram a nova pintura de sinalização de solo da via. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para inversão do sentido da via, foram implantadas linha contínua branca, linha seccionada branca, faixas de retenção, legendas “PARE”, “OLHE”, “ESCOLA”, além de vagas para estacionamento de pessoas com deficiência (PCD), transporte escolar e pessoas idosas. O local ainda recebeu diversas placas de sinalização vertical. 

“Todas estas ações ajudam a evitar acidentes na área escolar. A rua é movimentada com fluxo de alunos, professores, pais sendo uma via com muita travessia. Pedimos a colaboração dos motoristas para se atentar às novas adequações e circular dentro do limite de velocidade permitido. Com a ajuda de todos, conseguimos fazer um trânsito cada vez mais seguro”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, além da melhora da segurança viária no entorno de unidades de saúde, ensino, praças, parques, ruas e avenidas residenciais e com grande movimento realizando o reforço e a implantação da sinalização de solo, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres, readequações viárias até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98