Nossa Cidade

Ruas do entorno do Pq. Dorothy recebem sinalização viária para organizar trânsito durante Hortolendo

A Prefeitura iniciou os preparativos para o 9º Hortolendo, evento literário que será, neste domingo (20/10), das 10h às 17h, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 462, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Nesta terça-feira (15/10), agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram implantação e reforço de sinalização viária na entrada principal do parque, na rua Manoel Antônio da Silva e em ruas próximas ao local. Estas ações visam organizar o trânsito na região no dia do evento e garantir a segurança de pedestres.

De acordo com o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos, a Prefeitura detectou que motoristas estacionam na entrada principal e na rua em frente ao parque. Estas ações prejudicam o trânsito no local. Para coibir estas práticas, na entrada principal do parque, os agentes pintaram marcas de canalização amarelas, também conhecidas como “faixas zebradas”, setas brancas que indicam o sentido nos portões de entrada e de saída. Também foram pintadas no solo, junto às duas grades laterais, na entrada principal, linhas amarelas contínuas. Vasconcelos ainda  salienta que as pessoas podem entrar de carro no Parque Dorothy. 

Anuncio


Já na rua Manoel Antônio da Silva, os agentes pintaram linhas amarelas contínuas nos dois lados da via, reforçaram faixas de pedestres e alertas “PARE” e “OLHE”. Estes trabalhos também foram realizados na esquina com a rua Armelinda Espúrio da Silva e na rua Agnaldo Gomes Cardoso.    

SOLICITAÇÃO

Também na terça-feira, os agentes da Mobilidade Urbana implantaram sinalização viária na avenida Thereza Ana Cecon Breda, altura do Nº 1.700, próximo ao condomínio Portal Primavera.

Vasconcelos explica que esta ação foi realizada para atender demanda de moradores do condomínio. Eles solicitaram para a Prefeitura a implantação da sinalização em razão de eles terem dificuldade na hora de sair do condomínio. Os agentes pintaram linha amarela contínua para coibir o estacionamento em frente ao condomínio. 

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo