Nossa Cidade

Ruas do Pq. Orestes Ôngaro ganham reforço na sinalização de solo

O trabalho de reforço e implantação da sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia agora o Parque Orestes Ôngaro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço acontece em todas as vias do bairro, onde são repintadas lombadas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas brancas e duplas amarelas, além de faixas zebradas. As equipes da Administração Municipal também realizam a ação, diariamente, em diferentes bairros da cidade.

“Os pedestres também devem colaborar para que a cidade aumente, cada vez mais, a segurança viária. Respeitar a sinalização e os limites de velocidade, além das leis de trânsito, é responsabilidade de todos. Se cada um fizer sua parte, os índices de acidente sempre cairão. O trabalho de conscientização da Prefeitura junto à população fará um trânsito mais seguro para todos”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo