Nossa Cidade

Sábado Dia (08/05) tem Festa Junina no Centro de Convivência da Melhor Idade, em Hortolândia

 festa junina no centro da melhor idade de hortolandia

No próximo sábado dia (08/05) tem Festa Junina no Centro da Melhor Idade, em Hortolândia. O evento tradicional terá a dança da quadrilha composta por cerca de 100 pessoas e que, neste ano, conta com a participação especial de idosos atendidos nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Vila Real e Jardim Novo Ângulo. A festa está marcada para começar a partir das 13 horas. A entrada é gratuita o endereço é rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

Anuncio


De acordo com a coordenadora da unidade, Fernanda Conceição, as tradicionais músicas como Pula Fogueira, Cai Cai Balão dão o ritmo dos ensaios. “ O nosso objetivo é promover a interação dos idosos. É muito bom vê-los preparando tudo com muito carinho, o figurino, o espaço. Mais que interação entre eles, trabalhamos a autoestima. A dança envolve, estimula a memória e faz com que eles sintam-se mais úteis”, destacou.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento, uma das prioridades do prefeito Antonio Meira tem sido a valorização das pessoas, refletindo diretamente na qualidade de vida. “ Preparamos toda a programação com muito cuidado. Os profissionais que trabalham na Melhor Idade são bem capacitados para realizar as tarefas não somente com profissionalismo, mas com carinho e dedicação. É um trabalho feito com muito amor”, considerou a secretária.

Para preparar a festa, as atividades da unidade estarão suspensas nos dias 6 e 8 de junho. O Centro de Convivência da Melhor Idade é um serviço desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Na programação diária, os participantes realizam aulas de dança, violão, coral, entre outras.

Texto: Valéria Oliveira/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo