Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Sábado terá passeio ciclístico e ação social em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

No próximo sábado dia 01 de junho a partir das 9h da manhã a comunidade do Jardim São Sebastião em Hortolândia irá receber mais uma edição das ações sociais do MOVIMENTO VIDAS NAS ESCOLAS.

As atividades acontecerão na Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos que está localizada na Rua Thereza Luiza Gonçalves, no Jardim Adventista Campineiro.
O movimento promete agitar a região com serviços sociais, apresentações culturais, atividades recreativas, aferição de pressão arterial, tobogãs, cama elástica, e o passeio ciclistico que percorrerá as principais vias da região.

De acordo com um dos líderes do Movimento Vidas na Escola, Silas Souza, o convite partiu da direção da escola que passou a conhecer o MOVIMENTO, Souza destaca a importância da integração das famílias com a escola.

“Nosso objetivo é incentivar a prática do voluntariado e da responsabilidade social dentro das escolas, queremos sobretudo mostrar para cada estudante que a escola deve ser um espaço de fraternidade e respeito; nesta edição traremos a proposta do passeio ciclístico, temos nos esforçado na formulação de diversificadas iniciativas dentro das escolas em que passamos, para que os estudantes possam olhar o mundo com uma nova expectativa em alcançar os objetivos na vida.” Destaca Souza.

O movimento atua em várias frentes e conta com cerca de 60 voluntários, dentre eles muitos empresários, profissionais em áreas com atuação na psicologia, enfermagem, recursos humanos, mídia, etc. Nesta edição o Movimento terá a cobertura da TV Hortolândia e também a participação de alguns integrantes do Grupo de Ciclismo “Amigos da Bike” da cidade.

Para conhecer melhor o MOVIMENTO VIDAS NAS ESCOLA acesse a fanpage https://m.facebook.com/movimentovidanaescola/, caso tenha interesse em ser voluntário envie um email [email protected] ou entre em contato via whatssap (19) 9 8886-0211.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares