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Nossa Cidade

Sabesp informa que trabalha com novo sistema de cobrança

Redação

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Em nota ao Portal Hortolândia a companhia de saneamento SABESP informou que as novas contas de água são emitidas pelo novo sistema comercial adotado pela empresa, cuja operação foi iniciada no último dia 10 de agosto.

Ainda de acordo com a nota o Neta Suíte é um sistema comercial amplamente usado em países europeus e que agora chega ao setor de saneamento básico brasileiro por meio da Sabesp.

O Portal Hortolândia foi procurado pela assessoria de imprensa da companhia após publicar uma matéria onde moradores relatavam ter recebido contas de água fora do padrão acostumado, além das datas de vencimento.

O Portal Hortolândia recebeu a nota do email oficial da companhia que contava @sabesp.com.br

Umas das formas de verificar a conta é acessar o site da Sabesp e verificar se consta nos registros.

Aqui vai algumas dicas da Sabesp para não cair em golpes de contas falsas:

Como identificar um falso funcionário?

Em alguns casos é difícil identificar um falso funcionário. Por isso devemos estar atentos aos mínimo detalhes, seja nas atitudes ou os materiais de identificação como uniformes, crachás, veículos entre outros.

Analisando os relatos de vítimas dos falsos funcionários é possível encontrar coincidências em suas atitudes e argumentos. Os maiores alvos dos falsos funcionários são os idosos, mulheres e imóveis mais antigos, nos quais não é possível o acesso ao hidrômetro sem entrar na residência.

Os bandidos enfatizam em seu discurso os danos que o adiamento da verificação do suposto serviço pode trazer. Os falsos funcionários costumam aplicar os golpes no horário comercial, pois segundo eles, é mais fácil convencer os empregados domésticos sobre a veracidade do serviço na ausência do proprietário do imóvel.

A Sabesp não realiza visitas sem aviso prévio

Somente mediante a solicitação dos proprietários. Não se esqueça de orientar todos os demais moradores e empregados do seu domicílio quanto a importância de entrar em contato com você para confirmar qualquer solicitação de serviço e/ou autorizar a entrada de funcionários em sua residência.

No agendamento, você poderá esclarecer suas dúvidas quanto aos procedimentos que serão realizados pelo funcionário. A Sabesp não realiza serviços nas instalações hidráulicas internas. Nenhum serviço realizado pela Sabesp deve ser pago aos funcionários que realizam a visita domiciliar.

Todos os funcionários da Sabesp são orientados a não aceitar qualquer quantia que lhes seja oferecida.

Atendimento Sabesp – INTERIOR E LITORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

  • 195 – Serviços de emergência: 24h por dia, todos os dias
  • 0800 055 0195 – Central de Atendimento e
  • 0800 016 0195 – Para pessoas com defi ciência auditiva e de fala:
  • Serviços Comerciais: de 2ª a 6ª feira das 7h às 21h e sábado das 7h às 13h.
  • Serviços de emergência: 24h por dia, todos os dias.

Fonte: sabesp.com.br

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Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (19/01) pré-cadastro para vacinação contra a COVID-19

Prefeitura

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A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta terça-feira (19/01), a partir das 9 horas, o pré-cadastro para o início da vacinação contra a COVID-19. Podem fazer o pré-cadastro pessoas inclusas na primeira fase do cronograma determinado pelo governo estadual: profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos. Conforme a programação já divulgada pelo governo estadual, a vacinação deve começar no dia 25 deste mês. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Estão dispensados do pré-cadastro os profissionais da rede municipal de saúde e os profissionais de saúde que trabalham em ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), assim como os idosos assistidos por estas instituições. Os profissionais da rede municipal de saúde serão vacinados nas unidades onde atuam. Os profissionais das ILPIs também receberão a imunização em seus locais de trabalho, junto com os idosos destas instituições.

Os profissionais de saúde da rede particular e as pessoas acima de 60 anos devem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura, clique aqui. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se é profissional de saúde e se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

A Prefeitura de Hortolândia espera a distribuição das vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo. Em breve serão divulgados mais detalhes, como os locais de vacinação. A Prefeitura ainda ressalta que já está com toda a estrutura preparada e insumos estocados para receber e aplicar as doses da vacina.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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Livros da biblioteca municipal já podem ser devolvidos no local

Prefeitura

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Leitores que utilizam os serviços da biblioteca Terezinha França de Mendonça Duarte, da Prefeitura de Hortolândia, localizada na região Central, e que estão com livros emprestado desde antes da pandemia, para devolução em atraso, já podem fazer a entrega do material no local, a partir desta segunda-feira (18/01) até o dia 29 deste mês, das 9h as 15h. De acordo com a Secretaria de Cultura, quem entregar os livros neste período não receberá suspensão ou qualquer penalidade. A ação tem como objetivo atualizar o acervo evitando extravios.

O material será recolhido na porta da biblioteca respeitando todas as medidas de segurança e prevenção do Coronavírus. Os materiais devolvidos pelos usuários receberão higienização e permanecerão em quarentena por 7 dias para que possam retornar ao acervo e  serem utilizados por outros usuários do espaço público. Segundo a Secretaria de Cultura,  a biblioteca está aberta apenas para a devolução dos livros e não será permitido realizar empréstimo domiciliar ou usar as dependências do espaço. Para quem está com saudades dos livros, a biblioteca municipal conta com um acervo digital com quase 200 exemplares em formato de e-book, disponíveis no link bit.ly/bibliohorto

A biblioteca municipal Terezinha França de Mendonça Duarte fica localizada no piso inferior do Open Shopping, na rua Luiz Camilo de Camargo, n° 581 – Centro. Para dúvidas e informações o e-mail é:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
, o telefone: 019 3887 1684 e o BiblioZap (Whatsapp) 019 98970 7332.

 

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Cerca de 70 famílias de diferentes bairros da cidade assinam contrato de regularização fundiária

Prefeitura

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Um dia de conquista para moradores de diferentes bairros da cidade. Assim foi o clima da segunda etapa do mutirão de assinaturas dos contratos de regularização fundiária, realizado pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), no sábado (16/01). De acordo com a Secretaria de Habitação, foram beneficiadas cerca de 70 famílias. 

O diretor da Secretaria de Habitação, Rodrigo Cornachini, explica que os moradores assinaram o contrato que formaliza a posse dos lotes onde eles moram. No mutirão, a Prefeitura adotou os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus. Na entrada, foi feita a medição da temperatura dos moradores, distribuição de máscaras para quem estava sem o item de proteção, disponibilização de álcool em gel e atendimento feito com o distanciamento necessário.

O mutirão é realizado em três etapas. Na primeira, ocorrida no dia 9 deste mês, foram beneficiadas 74 famílias. A terceira etapa será no próximo sábado (23/01), em local a ser definido. De acordo com a CDHU, nas três etapas são beneficiadas cerca de 230 famílias que moram nos bairros Jardim Santiago, Jardim Aline, Jardim Conceição e Vila Guedes. “O mutirão foi uma ação bastante proveitosa. Os moradores ficaram contentes. Solicitamos às famílias faltantes para que compareçam na próxima etapa do mutirão, que será neste sábado (23/01)”, destaca o diretor Rodrigo Cornachini.

Uma das moradoras que comemorou a assinatura do contrato foi Maria de Fátima Oliveira, que reside no Jardim Santiago há 30 anos. “Sou uma das primeiras moradoras do bairro. Eu estava ansiosa para vir logo para ter o contrato em mãos. É uma sensação única ter sua casa própria. Trabalhei muito para conquistar isso. Hoje, quando olho para trás, tenha a sensação de que venci”, diz, exultante, a moradora. A regularização fundiária destes lotes integra o pacote de ações dos 100 primeiros dias da atual Administração. De acordo com o diretor Rodrigo Cornachini, a Prefeitura pretende intensificar o trabalho de regularização fundiária no município.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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