Nossa Cidade

SAMU de Hortolândia tem serviço precário e falta de ambulância

Funcionários do SAMU (Serviço de atendimento móvel de urgência) denunciaram a falta de condições para os atendimento do serviço. Ambulâncias quebradas e improvisos nas ambulâncias viraram rotina para os profissionais que atuam nesta área afetando a qualidade dos atendimentos.

O atendimento era para operar com uma UTI móvel e três viaturas básicas, porém devido a manutenção dos veículos o SAMU chegou a tem apenas uma viatura básica e uma UTI adaptada, pois o veículo oficial passava por manutenções.

Anuncio


Os funcionários alegam que não existe UTI móvel reserva, e que na semana passada o veículo teria sido usado para levar pacientes do Hospital Municipal para fazer exames de raio-X em unidades de pronto-atendimento pois a máquina do local estava quebrada, situação que deixou o município descoberto de UTI Móvel.

A prefeitura em nota alegou que o conserto dos veículos é feito por licitação e que a falta de peças ocasionam atrasos. A administração pública disse também que a Central de Ambulâncias tem enviado um veículo para apoio ao SAMU.

Você encontra mais informação da denuncia no site do g1.com.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo