Nossa Cidade

Saúde oferece capacitação para educadores sobre enfrentamento à violência infantil

Formação terá quatro encontros, com objetivo de sensibilizar profissionais para identificação dos casos

Saúde oferece capacitação para educadores sobre enfrentamento à violência infantil

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, inicia nesta quarta-feira (2/10), um ciclo de encontros com profissionais da Secretaria de Educação para capacitação em prevenção da violência doméstica e/ou sexual contra crianças. O evento é organizado pela Rede de Enfrentamento das Violências Doméstica e/ou Sexual, que conta com a colaboração de gestores e profissionais da educação infantil para a sensibilização e cuidado em relação às situações enfrentadas. Cerca de 180 profissionais da Secretaria de Educação participarão da capacitação.

Ao todo, serão quatro encontros, sendo que os próximos estão revistos para os dias 16, 23 e 31 deste mês. Durante a reunião, realizadas no plenário da Câmara Municipal, os participantes assistirão palestras de orientação sobre as formas de identificar situações de violência, com capacitação para a tomada de atitudes humanizadas, acionamento jurídico e desenvolvimento de outras habilidades importantes no combate à violência infantil.

Os principais temas abordados nas palestras são: abuso sexual contra criança e/ou adolescente e seus aspectos psicológicos, médicos, sociais e jurídicos; o abuso sexual no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes; intervenção; prevenção; legislação e aspectos éticos; acompanhamento das vítimas de abuso sexual e atendimento às famílias. Entre os palestrantes, estão profissionais do Conselho Tutelar, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de psicólogos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo