Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Sebrae abre nova turma para curso que orienta empreendedores sobre como enfrentar a crise

Prefeitura

Publicado

em

Se você perdeu na primeira vez, agora terá outra oportunidade. Em razão da grande procura por parte de empreendedores do município, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abriu inscrições para uma nova turma do curso online gratuito do programa “Enfrentar”. A inscrição deve ser feita via internet por meio deste LINK. São 50 vagas disponíveis. O curso será entre os dias 15 e 19 deste mês, das 19h às 21h, por meio de uma plataforma desenvolvida pelo próprio Sebrae. O curso é somente para empreendedores com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). A ação é uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Hortolândia. 

O curso ensinará empreendedores sobre como manter seu negócio em funcionamento neste momento delicado da pandemia do Coronavírus. Quem se inscrever deverá participar de todos os módulos para receber o certificado. O curso será dividido em cinco módulos, sendo um por dia. 

No dia 15/06, o primeiro módulo será “Enfrente a Crise Inovando nas Vendas”, que abordará estratégias que uma empresa pode adotar para manter as vendas e o relacionamento com o cliente. 

No dia 16/06, o segundo módulo “Enfrente a Crise Protegendo o Caixa da sua Empresa” ensinará como analisar a situação financeira da empresa e alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento. 

O terceiro módulo, “Enfrente a crise Conhecendo o Crédito Certo para seu Negócio”, no dia 17/06, explicará como calcular a necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para empreendedores. 

O módulo 4, no dia (18/06), “Enfrente a Crise Entendendo os seus Direitos”, abordará aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar o negócio. 

Já no dia 19/06, o último módulo “Enfrente a Crise (re)Negociando com Fornecedores e Clientes”, ensinará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e clientes.

Curso on-line gratuito do Programa “Enfrentar” do Sebrae:

Data: 15 a 19/06

Horário: 19h às 21h

Link para inscrição: https://forms.gle/ZV7JXwgN9WbdpSgV6

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

População reclama de cabos deixados na calçada, no bairro Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Os moradores do bairro Jardim chácara Nova Boa Vista, procurou a redação do Portal Hortolândia para denunciar o descaso das empresas de Telecomunicações que deixaram cabos jogados na calcada após manutenção.

Após um caminhão arrebentar o cabeamento aéreo na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, equipes de telecomunicação estiveram no local para realizar o reparo do cabeamento.

Porém, após o serviço de reparo, moradores registraram o cabeamento todo jogado na calcada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Poupatempo inicia testes e treinamento em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

O Poupatempo vai inaugurar sua sede em breve em Hortolândia e iniciou nesta terça-feira (27) o treinamento e teste de sistema no prédio do Hortofácil, onde ficará instalado.

A princípio os testes serão feitos em atendimentos sem agendamento e atenderá diversos serviços, incluindo o Detran e será uma operação assistida, com verificação de sistema e treinamento dos funcionários.

O horário de funcionamento do Poupatempo Hortolândia será de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e aos sábados das 09h às 13h.

A previsão é que no máximo em 15 dias a unidade já esteja em pleno funcionamento.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares