Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Sebrae e Prefeitura de Hortolândia abrem duas turmas novas dos cursos “Enfrentar” e “Descomplique!” para empreendedores

Prefeitura

Publicado

em

Se você queria participar, agora terá mais uma oportunidade. Em virtude da grande procura, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de Hortolândia abrem duas turmas novas dos cursos on-line gratuitos “Enfrentar” e “Descomplique”. Cada turma tem 30 vagas disponíveis. A inscrição para os dois cursos deve ser feita via internet por meio deste LINK. Os participantes deverão assistir todos os módulos dos cursos para receber o certificado.

O curso “Enfrentar” será entre os dias 22 e 26 deste mês, das 16h às 18h. O curso é somente para empreendedores com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Os participantes aprenderão sobre como manter seu negócio em funcionamento neste momento delicado da pandemia do Coronavírus. O curso será dividido em cinco módulos, sendo um por dia. 

No dia 22/06, o primeiro módulo será “Enfrente a Crise Inovando nas Vendas”, que abordará estratégias que uma empresa pode adotar para manter as vendas e o relacionamento com o cliente. 

No dia 23/06, o segundo módulo “Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa” ensinará como analisar a situação financeira da empresa e alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento. 

O terceiro módulo, “Enfrente a crise conhecendo o crédito certo para seu Negócio”, no dia 24/06, explicará como calcular a necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para empreendedores. 

O módulo 4, no dia 25/06, “Enfrente a crise (re)negociando com fornecedores e clientes”, ensinará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e clientes.

Já no dia 26/06, o último módulo “Enfrente a crise entendendo os seus direitos”, abordará aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar o negócio. 

DESCOMPLIQUE!

Já o curso “Descomplique!” também será entre os dias 22 a 26/06, das 9h às 11h. O curso ensinará, por meio de um módulo por dia, os primeiros passos para quem quer se tornar empreendedor ou para quem já tem um negócio informal.

O primeiro módulo, no dia 22/06, será “Empreendedorismo”, que ensinará como avaliar competências empreendedoras e descobrir quais devem ser desenvolvidas e reforçadas.

O módulo do dia 23/06 será “Marketing”, no qual os participantes aprenderão noções sobre como planejar estratégias mais eficazes para se desenvolver o marketing de um produto ou serviço.

O terceiro módulo, no dia 24/06, “Finanças”, será uma oficina prática em que os participantes aprenderão como fazer o planejamento financeiro correto de um negócio, e entender a importância de se montar um plano e um modelo de negócios para lidar com as questões financeiras.

O módulo do dia 25/06 será “Sua ideia de negócio”, que ensinará como pensar e planejar um negócio e colocá-lo em prática por meio de ações e estratégias.

Já no dia 26/06, o último módulo “Formalização” mostrará a importância e as vantagens de se ter um negócio formalizado. Serão abordados itens como tipos e portes de empresa, e primeiros passos para o empreendedor usufruir das vantagens da legislação.

Curso on-line gratuito do Programa “Enfrentar” do Sebrae:

Data: 22 a 26/06

Horário: 16h às 18h

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoRNX9Qcdo0dtH9XfNn90kDGdCZfbfrDyU567DzZFWTdo7ig/viewform

 

Curso on-line gratuito “Descomplique!” do Sebrae:

Data: 22 a 26/06/2020

Horário: 9h às 11h

Programação:

22/06: Descomplique! – Empreendedorismo

23/06: Descomplique! – Marketing

24/06: Descomplique! – Finanças

25/06: Descomplique! – Sua ideia de negócio

26/06: Descomplique! – Formalização

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoRNX9Qcdo0dtH9XfNn90kDGdCZfbfrDyU567DzZFWTdo7ig/viewform

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em cruzamento no Jd Santa Clara do Lago

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura realiza nesta quinta-feira(29) o reforço de sinalização Horizontal no Jd. Santa Clara do Lago.

Um dos principais cruzamentos, a rua Eliel Moreno Gomes(antiga 06) com a Rua Francisco Antônio da Silva teve a sinalização de solo reforçada, o que ajudará os motoristas a realizar o cruzamento com mais segurança.

A ação faz parte da melhoria da segurança viária na cidade realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(2829) mostra que o município teve 4509 casos confirmados, 4332 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 04 pacientes internados em UTI’s fora do município; 1 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 13 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 04 em enfermaria fora do município; 1 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 211 em isolamento domiciliar.

5418 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

População reclama de cabos deixados na calçada, no bairro Boa Vista

Redação

Publicado

em

Por

Os moradores do bairro Jardim chácara Nova Boa Vista, procurou a redação do Portal Hortolândia para denunciar o descaso das empresas de Telecomunicações que deixaram cabos jogados na calcada após manutenção.

Após um caminhão arrebentar o cabeamento aéreo na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, equipes de telecomunicação estiveram no local para realizar o reparo do cabeamento.

Porém, após o serviço de reparo, moradores registraram o cabeamento todo jogado na calcada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares