Nossa Cidade

Secretário esclarece áudios Fakes e explica sobre Vice-Prefeito

O Secretário de Governo Carlos Augusto César (Cafú) divulgou em suas redes sociais um esclarecimento referente a alguns áudios Fakes que estão circulando por WhatsApp.

Confira a postagem na íntegra:

Em meio a uma situação tão complicada que Hortolândia passa, com inúmeros casos de covid19, temos ainda fato do prefeito Ângelo Perugini estar lutando contra ao covid19.

Tem pessoas que divulgam mentiras e factoides políticos sem empatia alguma com a dor da família e amigos.

Pois bem, sobre as questões jurídicas da possível vacância do cargo de prefeito temos a esclarecer que; o vice-prefeito é o sucessor do prefeito em caso de vaga e o substituto natural nos casos de impedimentos ou licenças.

A eleição do Vice-Prefeito está prevista na Constituição Federal e ela se dá com a do Prefeito de forma vinculada (CF, art. 29, incisos I, 11 e 111).

De acordo com jurisprudência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na hipótese de falecimento do candidato a prefeito após a data da eleição, o candidato a vice-prefeito deve assumir o cargo pois ambos que foram escolhidos e votados.

Não queremos em nenhuma hipótese pensar na falta do prefeito de forma definitiva, mas apenas deixar claro que, o vice e o sucessor legítimo e que o prefeito está em leito de hospital lutando pra viver e só quem tem o poder de decidir uma vida é Deus e não homens, enquanto familiares e amigos continuamos na fé e nas orações e confiando que Deus tem o melhor propósito para tudo isto.

Queremos aqui pedir que Deus possa também perdoar estas pessoas que vivem a propagar mentiras e maldades sobre a saúde do nosso prefeito Ângelo Perugini e coloque um pouco de amor e empatia em seus corações.

Reforçamos que as notícias sob o estado de saúde do prefeito sai em notas oficiais as segundas, quartas e sexta e qualquer outra notícia sobre a saúde dele fora está data será imediatamente feita oficialmente e não no disse que me disse.
A família e amigos agradecem todos(as) aqueles que estão em orações pela recuperação do nosso amigo, pai, companheiro e prefeito Ângelo Perugini.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo