Nossa Cidade

Segue a obra de revitalização da avenida São Francisco de Assis

Divisa da cidade com Sumaré recebe iluminação nova, canteiros com paisagismo, calçada e academia ao ar livre

Anuncio


O novo calçamento da avenida São Francisco de Assis, na altura do Parque do Horto, já garante visual mais bonito à entrada da cidade, no sentido de quem vem da Estrada Valêncio Calegari, em Sumaré. O trecho passa por obras de revitalização, com implantação de canteiros, iluminação em LED e paisagismo. A ação faz parte do pacote de intervenções “Hortolândia Mais Bonita”, com obras e ações de embelezamento da cidade, melhoria no sistema viário e mais qualidade de vida à população.

Na tarde desta terça-feira (22/09), o prefeito Antonio Meira acompanhou o trabalho no canteiro de obras. Além do calçamento, que já esta praticamente concluído, operários já realizam as instalações elétricas para ampliar o sistema de iluminação em todo o trecho. A iluminação da entrada da cidade será substituída por lâmpadas com maior potencial de luminosidade. Serão 36 postes, mesclando luminárias LED e de vapor metálico.

Ao redor da área de calçamento, que compreende cerca de 2.855,31 metros quadrados, serão criados canteiros com plantas ornamentais, tornando o local mais agradável aos pedestres. Bancos e lixeiras completam os equipamentos instalados ao longo da calçada. Próximo dos canteiros, também serão instalados equipamentos de ginástica ao ar livre, proporcionando à comunidade um lugar adequado para a prática de exercícios físicos.

Durante a visita ao local, Meira solicitou algumas alterações no trânsito, a fim de garantir mais segurança aos motoristas que trafegam pelo trecho. “Queremos garantir segurança aos motoristas, com trânsito ágil e eficiente. Mas ta,bem vamos deixar nossa cidade ainda mais bonita, com a revitalização desta avenida”, afirmou Meira.

O trabalho de revitalização da avenida São Francisco de Assis será concluído até o final deste ano. As intervenções serão realizadas pela Secretaria de Obras, com investimento de cerca de R$ 930 mil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo