Nossa Cidade

Segunda (01/02) começa a vacinação de profissionais da rede particular de saúde

A Prefeitura de Hortolândia avança com o Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19. Na próxima segunda-feira (01/02), começa a vacinação dos profissionais da rede particular de saúde do município, que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Dentro deste público estão inclusos:

– médicos;

Anuncio


– enfermeiros;

– técnicos e auxiliares de enfermagem;

– cirurgiões dentistas;

– fisioterapeutas;

– cuidadores profissionais;

– técnicos em laboratórios de análises clínicas de nível médio e superior;

– motoristas de ambulância;

– Profissionais de apoio de serviço de saúde descritos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Em caso de profissional que esteja gestante, ela somente poderá ser vacinada com avaliação obstétrica e prescrição médica. Pacientes oncológicos e transplantados somente receberão a vacina com prescrição médica.

A informação do dia e horário em que cada pessoa será vacinada está disponível para consulta no site da Prefeitura, no mesmo link ondo foi feito o pré-cadastro. A vacinação será realizada, das 8h às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.

No dia da vacinação, o profissional deverá apresentar algum documento que comprove sua atuação na saúde, como, por exemplo, carteira de conselho de classe, contrato de trabalho, ou carteira de trabalho, e documento com foto. A Secretaria de Saúde orienta que se o profissional já tenha sido vacinado em outro local de trabalho, não poderá ser imunizado novamente. Se caso o profissional tenha apresentado sintomas da COVID-19 nos últimos 10 dias também não poderá ser imunizado.

Não devem ser vacinados:

– Pacientes que tenham sido imunizados no calendário vacinal nos últimos 14 dias;

– Pacientes que apresentem quadro agudo e febril e sintomas respiratórios;

– Paciente que tenha tido COVID-19 há menos de 28 dias;

– Menores de 18 anos.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Basta clicar no respectivo banner. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo