Nossa Cidade

Segundo dia de carnaval terá show eclético e desfile de escolas de samba

sunset-caranval-hortolandia-2014
No domingo (02/03), a folia é garantida com a apresentação da Banda Sunset e das escolas de samba Imperatriz Hortolandense e Galo de Ouro

Um show repleto de clássicos vai animar a avenida do samba em Hortolândia no domingo de Carnaval (02/03). Um espetáculo com intérpretes, dançarinos, luzes, e claro, músicas para dançar e relembrar. A Banda Sunset é a principal atração do segundo dia do Carnaval de Hortolândia, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Anuncio


Vejam as fotos do 1º dia de Carnaval em Hortolândia

Em sintonia com o tema deste ano, “A alegria vai tomar conta da cidade”, a Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro, vai receber diversas atrações entre sábado (01/03) e terça-feira (04/03). Além da banda, as escolas de samba da cidade, Imperatriz Hortolandense e Galo de Ouro, farão parte do evento, no sábado.

Com apresentação marcada para as 23h, logo após os desfiles, a Banda Sunset traz músicas do pop e rock nacional e internacional, dos anos 50 até hoje. Variando estilos desde o samba rock e o axé até o jazz e o bolero, o grupo tem nove músicos e quatro bailarinos. O objetivo é entreter todos os públicos em aproximadamente duas horas de show.

“Escolhemos a Banda Sunset para ser atração especial no domingo pois vimos que estava de acordo com o que queríamos: é uma banda baile com repertório variado, que agrada os visitantes”, explica Patrícia Banhara, diretora de Cultura.

A diretora ressalta que um dos objetivos do Carnaval em Hortolândia é trazer toda a família para o evento. “Queremos que as famílias venham participar do Carnaval. É importante esse entretenimento para a cidade, e nesse novo local, mais centralizado, pessoas de todos os bairros poderão vir e prestigiar uma festa bem organizada e segura para todos”, afirma.

Escolas de samba

Para fazer a alegria dos foliões, a noite de domingo começará com o desfile da escola de samba Imperatriz Hortolandense, às 21h. Em seguida, vem a Galo de Ouro, escola de samba criada em 1995, e que, este ano, homenageia um dos maiores eventos esportivos existentes, com o enredo “Brasil de todas as copas recebe o mundo no reino do futebol”.

Serão 250 componentes desfilando, divididos em 12 alas com três carros alegóricos, além de comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, 30 “baianas” e 50 integrantes da bateria. A apresentação da Galo de Ouro está marcada para 22h.

Quatro dias de folia

O Carnaval de Hortolândia começa no sábado (01/03) e termina na terça-feira (04/03). Para atender o público do evento, o transporte público terá horários especiais, com seis linhas de ônibus circulando às 2h, logo depois do encerramento de cada dia de festa. Em média, foram investidos R$12mil em cada show da programação do carnaval Hortolândia em 2014.

“A expectativa para este ano é boa, trabalhamos de forma antecipada para acolher melhor os visitantes, e principalmente para trazer lazer e cultura para os cidadãos com conforto e segurança”, afirma o secretário de Cultura, José Geraldo da Silva.

A Administração já está montando a estrutura para o evento, que vai contar com arquibancadas com capacidade para 27 mil pessoas, banheiros químicos, aparato de sonorização e uma praça de alimentação, com 30 barracas da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores.

A segurança ficará por conta da Polícia Militar do Estado de São Paulo com o apoio da Guarda Municipal, com a Força Tática e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A iluminação também será reforçada, usando o dobro de refletores em relação ao ano passado.

Carnaval – Programação 02/03:
21h: Desfile escola de samba Imperatriz Hortolandense
22h: Desfile escola de samba Galo de Ouro
23h30: Banda Sunset
Local: Av. Olivio Franceschini, Remanso Campineiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo