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Segundo Prefeitura, Hortolândia comemora trânsito mais seguro dos últimos quatro anos

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, a cidade comemora os sete primeiros meses do ano mais seguros no trânsito da cidade, desde 2015. Os dados, divulgados nesta semana pelo Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), mostram que a cidade reduziu em 50% número de mortes no trânsito neste período.

A boa notícia é resultado das ações de segurança viária implantadas pela Prefeitura a partir de 2017, entre elas, a reativação dos radares, que começaram a funcionar em janeiro deste ano.

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De acordo com o Infosiga, de janeiro a julho deste ano foram registradas seis vítimas fatais em acidentes de trânsito em Hortolândia, número 50% menor que nos sete primeiros meses do ano de 2015, quando foram registradas 12 mortes.

“Após o início do funcionamento dos radares e as diversas medidas de segurança viária adotadas pelo prefeito Angelo Perugini, Hortolândia, mais uma vez neste ano, alcança uma marca inédita na diminuição de vítimas fatais em acidentes de trânsito na cidade. Desde que o número de mortes no trânsito começou a ser contabilizado pelo Infosiga, não chegávamos a uma marca como esta. Continuaremos as ações para salvar mais visas no trânsito de Hortolândia”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

AÇÕES QUE SALVAM VIDAS

Os radares estão em funcionamento desde o dia 21 de janeiro deste ano. A Prefeitura também realiza outras ações que contribuem com a redução dos acidentes: reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a Operação Tapa-Buraco, que até o final deste ano chegará a todos os bairros, além de ações educativas sobre direção segura com a comunidade.

Hortolândia tem 38 pontos de fiscalização eletrônica, instalados em 12 vias, entre elas, as três avenidas com o maior número de acidentes (Santana, Emancipação e Olívio Franceschini), registrados durante estudo realizado para implantação dos dispositivos. Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

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