Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Seletiva do Hip Hop Solidário reúne centenas de pessoas e já garante dois finalistas

Prefeitura

Publicado

em

O coreto da praça do Remanso Campineiro recebeu na noite deste sábado (25/01), a primeira seletiva da Batalha de Rima (Batalha do Castelo). O evento faz parte da segunda edição do Hip Hop Solidário, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Esta etapa classificou os jovens Marco Antônio e Misrael Souza para a grande decisão, que acontecerá na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) CAIC, no Jardim Amanda, no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, aproximadamente 100 pessoas participaram da seletiva.

A segunda etapa da seletiva da Batalha do Castelo, acontecerá no mesmo local, no sábado (08/02). Deste evento, serão selecionados outros dois finalistas para a grande final. No sábado (01/02) e quarta-feira (12/02), na Batalha do Minda, que acontece no Parque Socioambiental Remanso das Águas, serão selecionados outros quatro finalistas, sendo dois em cada dia. Além das finais da Batalha de Rima, no dia do Hip Hop Solidário, também acontecerá a final do Torneio de Break Dance. 

“É importante este evento para a nossa cidade para que os jovens aprendam mais sobre a cultura do rap, hip hop, e o que ela agrega para a nossa sociedade”, explica Gabriel Silva, morador de Hortolândia, fundador da Batalha do Minda.

HIP-HOP SOLIDÁRIO

O evento é uma manifestação do universo artístico-cultural do hip hop e terá batalhas de rima e de break dance. Os vencedores de cada categoria levarão para casa R$ 600,00 como premiação. Interessados em participar do torneio de break dance podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de fevereiro pelo link https://forms.gle/9yQbCV96PSjFESDy8.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Entre as atrações da festa cultural haverá apresentações musicais de artistas da região; graffiti, com Leandro Kranium e convidados; intervenções poéticas (Slam) e show de rap com o cantor Dexter.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais duas mortes por Covid-19; Numero de óbitos chega a 95

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura de Hortolândia confirmou na tarde desta sábado(8) mais duas mortes pelo novo Coronavírus. O total de óbitos na cidade pela doença chaga a 95.

Uma das vítimas foi um homem que tinha 69 anos e teve o exame para diagnosticar a Covid-19 coletado no dia 21/07. Ele foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 28/07 e transferido para o AME, em Campinas no dia 30/07.

O óbito aconteceu no dia 04/08, sendo que o exame confirmando a Covid-19 saiu no dia 07/08.

A outra vítima foi uma mulher de 84 anos, que foi internada no Hospital Municipal Mario Covas no dia 27/07, mesmo dia em que foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré.

O exame para diagnosticar a Covid-19 foi coletado no dia 30/07 e recebido como positivo no dia 31/07. O óbito aconteceu no dia 31/07.

Ambos as vítimas tinham outras comorbidades.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia avança para fase amarela e publica novo decreto neste domingo (09/08)

Prefeitura

Publicado

em

Nesta sexta-feira (07/08), Hortolândia avança para a “Fase 3 – Amarela”, do “Plano São Paulo”. A Prefeitura começa a elaborar um novo decreto municipal, que será publicado neste domingo (09/08), de retomada consciente das atividades na cidade.

O documento será baseado nos protocolos e orientações do Governo do Estado. A fase 3 é uma etapa de flexibilização que permite a liberação de demais setores para a retomada das atividades, com a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure, academias, bares e restaurantes, para consumo no local.

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), da Prefeitura, se prepara para realizar a publicação com as novas orientações, que começarão a valer a partir da data de sua publicação, e iniciará um novo trabalho de acompanhamento, apoio e orientação aos empresários, comerciantes, prestadores de serviços e toda a população. Dentre os critérios definidos para a cidade e toda a RMC se enquadrarem na terceira fase estão taxa de ocupação dos leitos de UTI e o ritmo de crescimento do contágio.

De acordo com a Administração Municipal, a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal e dos leitos de tratamento semi-intensivo na Unidade Respiratória do Jd. Nova Hortolândia foi fundamental para Hortolândia entrar na segunda fase da retomada consciente e responsável das atividades econômicas.

Segundo o prefeito Angelo Perugini, avançar para a fase amarela é resultado de um trabalho conjunto. “Esta retomada é uma vitória de todos: dos comerciantes, que com todo o sacrifício, respeitaram as regras; dos líderes religiosos, que nos ajudaram na orientação dos fiéis e com responsabilidade apoiaram as medidas restritivas. Ressalto, também, o grande trabalho de nossas equipes de fiscalização, que com um espírito incansável, colocando a própria vida em risco, orientaram e dialogaram com todos de uma forma respeitosa e correta. Destaco a valorosa atuação de nossos médicos e profissionais de saúde, que trabalham de forma dedicada”, ressaltou Perugini. Orientação ao comércio durante a pandemia

A Prefeitura de Hortolândia criou, em março, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, para avaliar, propor e colocar em práticas medidas de prevenção e disseminação da COVID-19.A Operação de Orientação sobre o Coronavírus nos comércios tem se intensificado, a cada dia. Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, para orientar e conscientizar sobre os protocolos de higiene e dispersar aglomerações.De acordo com a Secretaria de Segurança, foram orientados e fiscalizados mais de 3 mil estabelecimentos, durante a pandemia, até agora. O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia atinge 93 mortes por Covid19

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em nota de pesar nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Hortolândia informou mais um morte por Coronavirus na cidade. O paciente era um homem de 67 anos e tinhas outras comorbidades.

BOLETIM – CORONAVÍRUS (COVID-19) HORTOLÂNDIA – 07/08

Casos notificados: 4756
Pacientes em investigação: 1087

  • Em Isolamento domiciliar aguardando exame: 1039
  • Em Internação na Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia: 4
  • Em Internação no Hospital Municipal Mário Covas: 2 (2 em UTI)
  • Em Internação hospitalar fora do município: 42 (27 em UTI / 15 em enfermaria)

Casos confirmados: 2070

  • 31 pacientes em isolamento domiciliar
  • 0 em Internação no Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia
  • 0 em Internação no Hospital Municipal Mário Covas (em UTI)
  • 31 pacientes em internação hospitalar fora do município (20 em UTI / 10 em enfermaria)
  • 1915 pacientes já receberam alta / curados
  • 93 Óbitos

Casos descartados: 1599

*Todos os casos em investigação encontram-se em isolamento e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde
**Comunicação de casos confirmados mediante informação da Secretaria de Saúde do Estado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares