Connect with us

Nossa Cidade

Seletiva do Hip Hop Solidário reúne centenas de pessoas e já garante dois finalistas

Prefeitura

Publicado

em

O coreto da praça do Remanso Campineiro recebeu na noite deste sábado (25/01), a primeira seletiva da Batalha de Rima (Batalha do Castelo). O evento faz parte da segunda edição do Hip Hop Solidário, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Esta etapa classificou os jovens Marco Antônio e Misrael Souza para a grande decisão, que acontecerá na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) CAIC, no Jardim Amanda, no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, aproximadamente 100 pessoas participaram da seletiva.

A segunda etapa da seletiva da Batalha do Castelo, acontecerá no mesmo local, no sábado (08/02). Deste evento, serão selecionados outros dois finalistas para a grande final. No sábado (01/02) e quarta-feira (12/02), na Batalha do Minda, que acontece no Parque Socioambiental Remanso das Águas, serão selecionados outros quatro finalistas, sendo dois em cada dia. Além das finais da Batalha de Rima, no dia do Hip Hop Solidário, também acontecerá a final do Torneio de Break Dance. 

“É importante este evento para a nossa cidade para que os jovens aprendam mais sobre a cultura do rap, hip hop, e o que ela agrega para a nossa sociedade”, explica Gabriel Silva, morador de Hortolândia, fundador da Batalha do Minda.

HIP-HOP SOLIDÁRIO

O evento é uma manifestação do universo artístico-cultural do hip hop e terá batalhas de rima e de break dance. Os vencedores de cada categoria levarão para casa R$ 600,00 como premiação. Interessados em participar do torneio de break dance podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de fevereiro pelo link https://forms.gle/9yQbCV96PSjFESDy8.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Entre as atrações da festa cultural haverá apresentações musicais de artistas da região; graffiti, com Leandro Kranium e convidados; intervenções poéticas (Slam) e show de rap com o cantor Dexter.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo