Nossa Cidade

Sem água há 5 dias, moradores reclamam

Apos o Portal Hortolândia receber na manhã dessa quinta-feira (08) a denuncia de moradores do Condomínio Peruíbe no Jardim Minda em Hortolândia, sobre a falta de água nos prédios há cinco dias. A equipe da Tv Hortolândia empresa parceia do Portal, conversou com moradores que disseram que a bomba de água estragou e enquanto os síndicos aguardam os técnicos resolverem o problema os moradores estão tendo que buscar água em balde para tomar banho, fazer comida.

A equipe da TV Hortolândia tentou contato com os responsáveis pelos prédios para dar resposta aos moradores. Uma moradora que não quis se identificar afirmou ” que não aguenta mais o cheiro da casa dela”, pois sem a água ela não pôde lavar o banheiro.


Anuncio


Em Fevereiro desse ano, os moradores do Residencial Peruíbe tiveram que deixar o prédio após a chuva derrubar parte do muro. O moradores do bloco “J” do residencial Peruíbe, no Jardim Minda foram liberados nesta segunda-feira(07) a retornarem a seus apartamentos. O retorno foi liberado pela Caixa Econômica e pelas construtoras Múltipla e Avita após vistoria do engenheiro Nélcio Azevedo Júnior, responsável pelo projeto de fundação do empreendimento.

A vistoria aconteceu após a conclusão da obra de uma barreira de contenção (talude). Ainda na segunda-feira a documentação técnica referente à conclusão dessa obra foi entregue pelas construtoras à Defesa Civil, que retirou a interdição do local.

O bloco “J” do residencial Peruíbe foi interditado pela Defesa Civil devido ao desmoronamento de parte do talude, ocorrido no último dia 27 de fevereiro, após fortes chuvas na cidade.

Alguns dos moradores foram alojados pelas construtoras em um hotel no Parque dos Pinheiros. Os demais optaram ficar na casa de familiares ou amigos. As construtoras também foram as responsáveis por fornecer alimentação aos moradores afetados, neste período.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo