Nossa Cidade

Semáforos recém-instalados na região do Lago da Fé já estão funcionando

Começaram a funcionar nesta quinta (10), o conjunto de semáforos com três colunas, instalados pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Gabriel, próximo à Câmara Municipal, no acesso à ponte sobre o Parque Socioambiental Lago da Fé.

Os equipamentos estão localizados na rua Benedito Alves Pinto, no cruzamento com a avenida Joaquim Martarolli. Segundo a Secretaria de Mobilidade, o objetivo da ação é proporcionar mais segurança viária na região.

Anuncio


No local, houve ainda implantação de faixas de pedestres. Os semáforos têm botão de preferência para que o pedestre atravesse a rua com mais agilidade. Ao apertar o dispositivo, a pessoa poderá concluir a passagem entre as vias com mais segurança e facilidade já que,nas colunas, também há sinais para quem estiver caminhando.

Segurança viária aumenta em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo