Nossa Cidade

Semana Ecológica da Prefeitura começa nesta terça-feira (09/10)

 

A programação especial elaborada pela Prefeitura de Hortolândia para comemorar a Semana Ecológica começa nesta terça-feira (09/10), às 9h, com o plantio de 250 mudas de árvores nativas, às margens do Parque Lago da Fé, localizado próximo à Câmara Municipal, na região do Parque Gabriel. A ação contará com a participação de estudantes da rede municipal. Caso chova, o plantio será adiado para outra data.

Anuncio


A Semana Ecológica integra o calendário ambiental da cidade. A programação é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e acontece até a  próxima quinta-feira (11/10), em três locais: o Parque Lago da Fé; o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang e o Ginásio Poliesportivo Victor Savala, ambos no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Na quarta-feira (10/10), às 10h, no Parque Irmã Dorothy, integrantes do Núcleo de Educação Ambiental farão visitas monitoradas, oficinas de compostagem e doação de adubo orgânico. Também construirão minhocário para produção de húmus de uso doméstico e farão palestras sobre reaproveitamento de materiais recicláveis, com ênfase na segunda edição do Natal Sustentável a ser realizado no Parque Dorothy. Estas atividades são voltadas a cerca de 40 alunos da E.E. (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo. 

Quinta-feira (11/10) é dia de cinema de graça com a família e os amigos. Às 19h30, será exibido o filme “Minhocas”, no Ginásio Poliesportivo Victor Savala. A atividade é aberta a toda a comunidade.

Para o coordenador do Núcleo Ambiental da Secretaria, Ricardo Zanoni, promover a Semana Ecológica no município é estimular e sensibilizar as pessoas para o cultivo e a preservação da natureza. “Além de integrar o calendário ambiental do município, a Semana Ecológica promove um sentido de preservação ao meio ambiente, por meio de atividades socioambientais”, complementa a secretária-adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

SERVIÇO:

Semana Ecológica em Hortolândia

Dia: terça-feira (09/10), às 9h

Local: Parque Socioambiental Lago da Fé

Atividade: Plantio de 250 mudas nativas, com alunos da rede municipal

Dia: quarta-feira (10/10), às 10h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Atividades: Palestras (Reaproveitamento de materiais recicláveis) e Oficina (Compostagem e Minhocário), para alunos da Escola Estadual Pastor Azevedo

Dia: quinta-feira (11/10), às 19h30

Local: Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Atividade: exibição gratuita de “Minhocas, o Filme”

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo