Nossa Cidade

Semana Municipal de combate à Dengue se encerra nesta sexta-feira (15/05)

No último dia da ação, Jd. Nova América e Novo Ângulo recebem mutirão especial contra a Dengue, das 8h às 17h

Termina nesta sexta-feira (15/05) a Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue. A última ação da iniciativa, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, será um mutirão de combate à doença, no Jd. Nova América e no Jd. Novo Ângulo. O mutirão acontece das 8h às 17h e terá a participação de 100 profissionais, entre agentes de saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e USFs (Unidades de Saúde da Família).

Anuncio


Com o objetivo de reforçar a importância do combate à Dengue mesmo com dias de temperatura mais baixa, a Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue contou com ações especiais, além do mutirão. Pacientes que aguardavam nas salas de espera de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) de Hortolândia receberam informativos sobre a doença, além de assistir a palestras e vídeos sobre o tema, nas próprias unidades.

Mutirão

Durante o mutirão, as equipes visitam as casas para orientar a população sobre a doença, visando buscar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Além das vistorias e da panfletagem, a ação contará também com o apoio dos caminhões da operação “Cata-Bagulho”, desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos. Nos caminhões, a população pode descartar objetos que podem servir de criadouro para o Aedes aegypti, como vasos sanitários quebrados, pneus velhos, baldes, garrafas e caixas d’água.

Além da Semana Municipal de Mobilização contra a Dengue, a Prefeitura realiza diariamente ações de conscientização sobre o tema. Aos finais de semana são realizados mutirões, nos quais agentes de saúde visitam as residências para orientar os moradores. Durante a semana, além das orientações casa a casa, ocorrem palestras em escolas, em unidades de saúde e em empresas, com o objetivo de divulgar as formas de prevenção. Outra ação são as realizações de videoconferências para profissionais da saúde se atualizarem sobre a doença.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, foram registradas 6.350 notificações e 1.018 casos positivos de Dengue na cidade neste ano.

SERVIÇO:

O quê: Semana de Mobilização contra a Dengue – Mutirão especial de combate à Dengue

Quando: sexta-feira (15/05), das 8h às 17h

Onde: Jd. Nova América e Jd. Novo Ângulo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo