Nossa Cidade

Seminário de Ed. Física terá debate pedagógico, nesta terça-feira (26/06)

 

A Prefeitura de Hortolândia prossegue, nesta terça-feira (26/06), com o segundo dia de atividades do Seminário de Educação Física. Organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento voltado para profissionais e estudantes de educação física e de áreas afins, tem como objetivo promover a atualização profissional. O especialista convidado para o debate é o Prof. Luís Eduardo Álvares, profissional da Prefeitura Municipal de Sumaré. Ele apresentará a palestra “As dimensões dos conteúdos no processo de ensino e aprendizagem na Educação Física escolar”. A participação no Seminário dá direito a certificado de quatro horas (por palestra) e a ação é válida como formação continuada.

Anuncio


Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, é importante proporcionar momento de debate como estes aos profissionais da área. “Esse Seminário de Educação Física é uma oportunidade de formação, de diálogo e de interação entre nossos profissionais e importantes estudiosos e profissionais da área. É essencial para o aprimoramento de práticas pedagógicas significativas”, avalia.

De acordo com o coordenador pedagógico de Educação Física Escolar da Prefeitura de Hortolândia, Rodiney César Ayres, o Magrão, um dos assuntos abordados pelo especialista desta terça-feira será a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), numa proposta de discussão focada na pedagogia da Educação Física.

Na segunda-feira (25/06), primeiro dia de palestras, a Profª PhD Elaine Prodócimo, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) falou sobre “O lúdico como possibilidade de sentir, pensar e agir da Educação Física”. Na ocasião, cerca de 150 pessoas acompanharam a programação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo