Nossa Cidade

Senai ferroviário em Hortolândia recebe apoio de empresas do setor

Prefeitura vai ceder área para construção de escola profissionalizante

Senai ferroviário - Hortolândia - São Paulo

Anuncio


A mobilização para trazer a Hortolândia uma unidade do Senai Ferroviário (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ganhou aliados importantes nesta semana. O presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, e o presidente da Amsted Maxion, Ricardo Chuahy, manifestaram apoio à iniciativa, durante visita do prefeito Antonio Meira e do secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, nesta terça-feira (13/08), às instalações da empresa. O tema também voltou à pauta da reunião mensal do CDEH (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Hortolândia), realizada na tarde desta quinta-feira (15/08).

Chuahy pretende redigir um documento único, a ser entregue à presidência da FIESP, subscrito por todas as grandes empresas do ramo ferroviário instaladas na cidade, declarando apoio à iniciativa. A empresa é uma das cinco grandes que atuam no setor ferroviário, no município. Juntas, Amsted Maxion, Bombardier, CAF, Progress Raid-Catterpillar e Hewitt geram em torno de três mil empregos diretos, com faturamento anual de R$ 1,5 bilhão.

“A iniciativa é excelente, muito positiva porque otimiza o processo”, avalia Dimas Pádua. “Demonstrações assim valorizam a cidade perante a instituição. É importante ter este apoio, ainda mais quando é sugerida por uma grande empresa, que gera 1.700 empregos no município, dá oportunidade à mão de obra local, e que se preocupa com capacitação de seus colaboradores”, afirma o secretário.

“O Senai Ferroviário vai ser mais um avanço da cidade na qualificação profissional dos trabalhadores. Vamos apoiar a Fiesp no que for preciso para a escola ser implantada em Hortolândia”, disse o prefeito Antonio Meira, que considera a construção da escola no município uma das metas de governo.

A manifestação de apoio à instalação da escola no município, por escrito, foi uma das orientações dadas por Rui Rabelo, diretor do Departamento de Ação Regional da Fiesp e presidente do Conselho Sesi/Senai de Campinas e Região, durante reunião do conselho no mês passado. Juntamente com outros documentos, mostrando a relevância do setor na cidade e a localização da área a ser doada pela Prefeitura, a manifestação coletiva de apoio será entregue ao presidente da Fiesp, Paulo Skaff. A presença de Skaff em Hortolândia está prevista para setembro, para a inauguração de uma unidade do Sesi construída no Remando Campineiro, região central. Nesta ocasião, o presidente da Fiesp também visitará a área que a Administração pretende ceder para a construção da escola.

“Esta é uma demanda antiga do setor ferroviário. Hortolândia hoje é o berço do setor ferroviário na nação. Empresas do porte de Amsted Maxion, Bombardier, CAF, Catterpillar e outras de grande porte estão instaladas no nosso município, gerando cerca de três mil empregos diretos e oito mil indiretos, mostrando que é uma atividade de grande importância para Hortolândia e o Estado de São Paulo”, afirma Dimas Pádua. “É mais do que justo ter o Senai ferroviário na nossa cidade. Ele vem consolidar o setor ferroviário no nosso município. É um setor de fundamental importância para garantir emprego e renda para os nossos trabalhadores. A capacitação é fundamental para ampliarmos o setor no município”, acrescenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo