Nossa Cidade

Serviços de revitalização e reforma do Creape entram na reta final

A população não perde por esperar. A Prefeitura de Hortolândia finaliza os trabalhos de revitalização e reforma do Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado na rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago. A gestão do parque é da Secretaria de Educação. Já os serviços de zeladoria são responsabilidade das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Urbanos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já foram concluídos os trabalhos de recuperação e instalação de mesas e bancos no local, proporcionando espaço apropriado para descanso da comunidade, quando o parque for reaberto. Foram recuperados 26 bancos, quatro quiosques e instaladas 16 lixeiras e oito floreiras feitas pneus e troncos de árvores. Também foram feitas as confecções de 22 jogos de bancos com quatro banquinhos cada e dois bancos com restos de madeira, material recolhido durante os serviços de poda e corte de árvore executados pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Anuncio


Também já foram concluídos os trabalhos de reforma dos dois prédios que abrigarão as atividades de educação ambiental, a serem realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Educação, além do serviço de paisagismo na área próxima aos prédios revitalizados. Outro item de destaque é a instalação de um jardim suspenso, feito com pallets.

No início deste mês, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável instalou uma grade para impedir a entrada de materiais recicláveis e resíduos na lagoa. Outro trabalho concluído neste mês foi a instalação de dois aeradores para reestabelecer as condições naturais da lagoa. Os equipamentos são utilizados para oxigenar a água, favorecendo a permanência de peixes no local.

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os equipamentos já dão resultado. Já foi constatada na lagoa a presença de cardumes de peixes como tilápia e cascudo. Por sua vez, estes animais atraem a presença de diferentes espécies de aves, tais como garças e marrecos d´água.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo