Nossa Cidade

Serviços urbanos promove limpeza no parque Santa Fé

Equipe de limpeza da região central realizou roçagem e poda de árvores

limpeza parque santa fé

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a operação Cidade Limpa, nesta sexta-feira (20), na região do Jardim Santa Fé. No local a Prefeitura constrói um novo parque socioambiental. O projeto prevê a manutenção de parques, praças, canteiros e ruas da cidade. O objetivo é promover a limpeza dos espaços públicos e qualidade dos equipamentos para os moradores. No local será realizado paisagismo e urbanização.

As obras já tiveram início mês de maio e quem passa pelo trecho próximo ao Jardim Santa Clara já percebe que a área recebe ações de limpeza às margens do córrego. A revitalização completa do parque, que vai do Jardim Santa Clara até o Jardim Flamboyant, será concluída em 18 meses. O local contará com reservatório de contenção de cheias, pista de caminhada e área verde, a exemplo da transformação realizada na região central, onde hoje está localizado o Parque Chico Mendes.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, todas as localidades de parques e praças Hortolândia estão inclusas no calendário de ações. “São realizados serviços de limpeza de rua, tapa buraco, retirada de entulho e outras ações para melhoria das condições urbanas”, destaca Gimenes.

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza de rua e destinação de resíduos sólidos de construção civil. As equipes retiram entulhos, varrem as ruas, podam árvores e roçam os canteiros principais da cidade.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo