Nossa Cidade

Servidor pode acompanhar evolução de Fundo Previdenciário do Hortoprev

 

Servidores públicos municipais de Hortolândia têm à disposição um importante instrumento para acompanhamento da evolução do Fundo Previdenciário do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência). Por meio do link http://hortoprev.hortolandia.sp.gov.br/arquivos/indice/9/10 é possível ver como os recursos são acumulados, resultado das contribuições previdenciárias de cada funcionário público, além da contribuição da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. De acordo com o balanço mais recente, atualizado em março, o Fundo soma R$ 431.028.818,24. O principal objetivo do Fundo é pagar as aposentadorias e pensões dos servidores inativos, além de configurar uma reserva para a aposentadoria dos cerca de 4,5 mil servidores ativos atualmente.

Anuncio


O Hortoprev é a autarquia responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias para o Fundo, sendo que este financiamento é composto por alíquotas de 11% sobre o rendimento de servidores ativos e 15,76% de contribuições patronais (Prefeitura e Câmara). Outra importante forma de financiar a previdência se dá através de uma gestão qualificada dos recursos patrimoniais, que se resume em poupanças ou reservas para honrar os compromissos futuros da autarquia com os pagamentos de aposentadorias e pensões de quem ainda está ativo.

“A evolução deste patrimônio pode ser acompanhada mensalmente através do link disponibilizado, que mostra, em detalhes, todos os investimentos que são administrados pelo Hortoprev, trazendo assim transparência da gestão junto aos recursos que formam o patrimônio dos servidores públicos municipais”, destaca o diretor superintendente do Hortoprev, Antonio Agnelo Bonadio. “É fundamental o conhecimento da evolução do patrimônio deste Fundo Previdenciário, que se traduz na garantia de que os benefícios futuros estejam adequadamente assegurados aos servidores”, completa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo