Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Servidores e empresários da cidade visitam a fábrica da Wickbold

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura realizou, nesta quarta-feira (11/09), mais uma edição do projeto “Turismo Industrial”. Desta vez, um grupo formado por servidores e empresários dos ramos alimentício/gastronômico da cidade conheceram a empresa de pães e derivados Wickbold, cuja fábrica está localizada no bairro Jardim Terras de Santo Antonio. A visita faz parte do curso para capacitar o grupo na elaboração do Plano Diretor de Turismo do município. Também participaram da visita representantes da empresa farmacêutica EMS, outra parceira da Prefeitura no projeto “Turismo Industrial”. 

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente da fábrica, Cláudio Natale, e pela gerente de RH, Andreia Figueiredo. O grupo assistiu um vídeo institucional da empresa e recebeu orientações de segurança antes de entrar na fábrica. Depois, o grupo entrou na linha de produção e conheceu as várias etapas de fabricação, desde o momento em que os pães são assados até o processo de embalagem e expedição.

Nesta sexta-feira (13/09), o projeto levará farmacêuticos de redes de drogarias da cidade e região para conhecer a EMS, localizada no trevo da av. da Emancipação.

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que a comunidade, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município.   

Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares