Nossa Cidade

Servidores participam de fórum sobre população em situação de rua

Servidores municipais de Hortolândia, que atuam na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, participaram do II Fórum do Serviço Especializado em Abordagem Social, na Câmara de Vereadores de Indaiatuba. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Indaiatuba no último dia 10 deste mês, abordou o tema da “População em Situação de Rua; Construindo Laços, Inter proteções, Intersetorialidade e Família”. O assunto foi abordado pelo psicólogo Leonardo Duarte Santos.

A equipe que participou do Fórum faz parte das equipes dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e CCS (Centro de Convivência Social) da Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


“O serviço de abordagem social atua com a perspectiva de elaboração de novos projetos de vida. Para tanto, a equipe busca a construção gradativa de vínculos de confiança que favoreçam o desenvolvimento do trabalho social continuado com as pessoas atendidas. A abordagem social constitui-se em processo de trabalho planejado de aproximação, escuta qualificada com pessoas e famílias em situação de risco pessoal e social nos espaços públicos para atender, acompanhar e mediar acesso à rede de proteção social. Por isso, é fundamental a participação em atividades deste nível, que proporcionem aos servidores municipais uma troca de experiências entre profissionais de outras áreas e cidades,” destacou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Operação Inverno

A Prefeitura de Hortolândia lançou, no dia 10/07, a “Operação Inverno”, para retirar do frio pessoas em situação de rua, oferecendo abrigo numa entidade social parceira, a Esprançar, no Remanso Campineiro. Até o momento 11 já aceitaram o socorro oferecido pela Administração Municipal, seis conseguiram retirar documentos pessoais e duas voltar para a cidade de origem.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo