Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Servidores podem se inscrever para duas vagas no Posto de Emissão de RG

Prefeitura

Publicado

em

 

Servidores que querem atuar em outro órgão devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para remoção voluntária para duas vagas no Posto de Emissão de Carteira de Identidade (RG), vinculado ao IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt). O posto está dentro do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. As vagas são destinadas a servidores, ocupantes do cargo de Agente de Gestão, nas especialidade Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Assistente Técnico em Gestão e Técnico em Gestão. 

A inscrição pode ser feita presencialmente no setor de Atos e Admissões do Departamento de Gestão de Pessoal, dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francsico. Ou quem preferir, pode se inscrever por meio do e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


No ato da inscrição presencial, o interessado deve entregar a ficha de inscrição preenchida e os títulos. No caso de inscrição  por e-mail, é necessário enviar imagem (PDF) da ficha e dos títulos. O prazo de inscrição vai até o dia 9 de junho. 

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os servidores que ocuparão as duas vagas farão atendimento ao público das 9h às 12h e das 13h às 17h. Dentre os requisitos estão conehcimento de informática, digitação de dados, cordialidade no acolhimento de cidadãos, disposição e pró-atividade para trabalho em equipe. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3965-1423, ramal 6918. O edital, contendo a ficha de inscrição, pode ser baixado no anexo abaixo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco na região Central de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Operação Tapa-Buraco foi  realizada pela Prefeitura de Hortolândia nesta quinta-feira (14/01), nas ruas Nelson Pereira Bueno e Cateano Basso, na região Central.

O trabalho também foi concluído na avenida Joaquim Martarolli, que margeia o Parque Socioambiental Lago da Fé, próximo à Câmara Municipal, além de ruas ao redor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Nova Hortolândia, onde está instalada a Unidade Respiratória da Adminsitração Municipal para o combate ao Coronavírus. 

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho acontece periodicamente em diferentes regiões da cidade e, nesta sexta-feira (15/01), prossegue no Jardim Amanda.

A ação tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos. O trabalho segue um cronograma elaborado nas cinco regionais da cidade.

imagem ilustrativa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Peça “Esse Morto Não é Meu” é atração deste sábado (16/01), no YouTube

Prefeitura

Publicado

em

Em busca de diversão para o final de semana? Então, veja a dica da Prefeitura de Hortolândia para este sábado (16/01). A Companhia de Teatro ODU apresenta a comédia “Esse Morto não é meu”, às 20h, no canal do grupo, na plataforma YouTube, que pode ser acessado neste link: https://youtu.be/N8YH76L1tQY.

A exibição, gratuita, será feita também em outros dois sábados: nos dias 23 e 30 deste mês, no mesmo horário. Após cada apresentação, o público poderá participar de um bate-papo ao vivo com o elenco. A atração é feita por meio de recursos da Lei Aldir Blanc. As informações são da Secretaria de Cultura.

“A ideia é falarmos sobre o processo de criação e concepção do espetáculo e responder perguntas (caso haja) dos espectadores presentes”, comenta a atriz e produtora cultural do grupo, Carmen Bordalho. “A proposta é trazer o público para dentro da trama, na intenção de que esqueça que está ‘sentado’ em casa e se transporte para dentro do apartamento e vivencie a situação junto com os personagens. Embora estejamos falando de uma comédia e de uma historia fictícia, a trama nos traz questionamentos constantes e são essas questões que desejamos passar ao público para que reflitam”, acrescenta ela.

Com direção de Raquel Magalhães e dramaturgia da própria companhia, a comédia é desaconselhada para menores de 14 ano, segunda a classificação etária. De acordo com a sinopse divulgada pela Cia ODU, termo que na Língua Iourubá significa “Destino”, “Esse Morto Não é Meu” retrata a história de uma família nada convencional, formada por Perpétua, Tião e Paula, que mora em um apartamento na grande São Paulo. A trama acontece em torno do telefonema que, certo dia, à noite, Perpétua recebe, do asilo onde a sogra, Dona Graça, morava, havia anos, e da misteriosa aparição de um cadáver atrás do sofá da sala. A partir daí, a trupe pergunta aos espectadores: “O que você faria com um morto que não é seu?”

A companhia é formada por artistas de Hortolândia, acompanhada de um convidado, e faz parte da programação de atividades relacionadas à Lei Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal em junho do ano passado. A medida visa garantir renda emergencial, repassada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, a profissionais do setor cultural.

“A Lei Aldir Blanc (LAB) tem em seu legado a oportunidade de mostrar à população a diversidade da nossa produção cultural e, assim, garantir o cumprimento do pleno direito ao acesso à cultura e às artes. Vivemos um momento especial para a política pública de cultura e a LAB é um importante instrumento para fortalecer a produção e fruição de ações culturais, o que resulta em benefícios para a sociedade e o desenvolvimento de suas potencialidades”, ressalta o secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno.

 

Confira a Ficha Técnica:

DIREÇÃO: Raquel Magalhães

DRAMATURGIA: Cia ODU

CENOGRAFIA, ADEREÇOS e FIGURINOS: Cia ODU

TRILHA SONORA ORIGINAL: Marco Gonzalez

ILUMINAÇÃO E SONOPLASTIA: Camila Guinatti

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Cia ODU

 

ELENCO ODU:

Perpétua – Gigi Nogueira

Dona Graça – Raquel Magalhães

Tião – Aldenir Carlota

Paula – Carmen Bordalho

ATOR CONVIDADO:

Boliva – Leandro Vitti

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6735 casos confirmados, 6447 curados e 190 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(15) mostra que o município teve 6735 casos confirmados, 6447 curados e 190óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 70 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1048 em isolamento domiciliar.

8702 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares