Nossa Cidade

Sinal de TV analógico será desligado nesta quarta-feira (17/01) em Hortolândia

Moradores de baixa renda do município podem retirar o kit digital gratuito até o dia 16 de fevereiro 

Moradores de Hortolândia e região deixarão de receber o sinal de TV analógica nesta quarta-feira (17/01). No entanto, famílias de baixa renda que ainda não retiraram o kit digital gratuito terão mais um mês para buscar seu kit, com antena e conversor digital. Até 16 de fevereiro é possível conseguir o material, fornecido numa parceria da Prefeitura com o governo federal, por meio do Programa Seja Digital. Aproximadamente 21 mil famílias serão beneficiadas com o kit gratuito no município.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, todas as famílias de baixa renda atendidas por programas sociais do Governo Federal têm direito à antena e receptor digital, distribuído pela empresa Seja Digital. Para receber o kit é preciso fazer inscrição em uma das unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social). No momento do cadastro será feita uma análise para certificar se a família se enquadra nos critérios que dão direito ao benefício. A empresa Seja Digital será responsável pela entrega dos materiais via correio nas residências das famílias.

Em Hortolândia, os Cras estão localizados no Jd. Amanda (Rua Washington Luiz, 977); Vila Real (rua Ernesto Bergamasco, 204); Jd. Rosolen (rua Guido Rosolen, 177) e Jd. Novo Ângulo (rua Francisco Bereta, 330). 

Mais informações sobre quem tem o direito de receber o kit digital podem ser obtidas pelo telefone 147 ou no site www.sejadigital.com.br. Para agilizar o atendimento, tenha o número do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos.

Como Funciona

Se o morador não é assinante de TV a cabo ou satélite e deseja continuar recebendo o sinal das emissoras de TV aberta, primeiramente, precisa conhecer seu televisor. Se ele for fabricado há menos de oito anos, pode ser que já tenha um decodificador embutido e, para assistir aos canais abertos, será preciso apenas uma antena UHF (interna ou externa). Se o morador possui uma televisão antiga, será preciso adquirir um decodificador (ou conversor), que custa, em média, até R$ 100, além da antena UHF.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo