Nossa Cidade

SISU já aceita inscrições para aulas da faculdade federal (IFSP) no período matutino

instituro tecnico federal de Hortolandia - IFSP

Interessados em ingressar no primeiro curso superior, gratuito e de excelência, em Hortolândia, devem se apressar. As inscrições no SISU (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre de 2013 iniciaram nesta segunda-feira (10/06) e se encerram na próxima sexta (14/06). O cronograma oficial, com todas as datas de inscrição, resultados e chamadas, pode ser consultado no site http://sisu.mec.gov.br/.

Anuncio


Podem se inscrever na seleção para uma das 40 vagas da faculdade, ofertadas no campus Hortolândia, do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de São Paulo), estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário ter concluído o Ensino Médio.

A novidade é que, para o próximo semestre letivo, foi aberta turma no período matutino, no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso tem duração de três anos.

A primeira turma do curso superior começou a funcionar no início deste ano, no período noturno. Desde o início das atividades do instituto na cidade, em 2011, que a oferta de cursos superiores federais no município era aguardada. A implantação do campus local foi feita em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e representa uma conquista para a cidade. É fruto do trabalho da Administração municipal junto ao governo federal.

De acordo com o site do IFSP, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o profissional que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de informação. “Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas computacionais”.

Editais disponíveis

No site do instituto, os alunos interessados podem consultar os editais e o Termo de Adesão do 2º Semestre de 2013. É só clicar nos links IFSP Oferece 1.160 vagasProcesso Seletivo SISU – IFSP.

A instituição recomenda que estas publicações sejam lidas com atenção, uma vez que é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as informações, publicações e convocações referentes ao SISU tanto no site do IFSP (www.ifsp.edu.br), quanto no do próprio SISU (http://sisu.mec.gov.br/).

O campus Hortolândia do IFSP está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3865-8065.

Texto: Ana Medina Néri

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo