Nossa Cidade

Sopro de Prata e Da Campana Pra Fora se apresentam nos Concertos Oficiais

As apresentações serão nesta terça-feira (16/10) no Centro de Educação Musical, Jd. Santa Cândida

Quer ouvir músicas de diferentes gêneros? Então, a pedida é conferir o projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera” que a Prefeitura de Hortolândia realiza, na próxima terça-feira (16/10), no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Os concertos serão com os grupos Sopro de Prata e Da Campana Pra Fora.

Anuncio


Formado só por flautas, o Sopro de Prata apresentará composições de Tom Jobim (1927-1994). O programa terá músicas conhecidas como “Samba de Uma Nota Só”, “Garota de Ipanema” e “Lígia”.

Já o grupo Da Campana Pra Fora, formado por instrumentos de metal (trompete, tuba, bombardino, entre outros) tocará obras de compositores brasileiros e estrangeiros que se notabilizaram por obras específicas para bandas de música. No programa, destaque para as obras “Cisne Branco”, do compositor baiano Antonio Manuel do Espírito Santo, e “Coração de Mãe”, do maestro fluminense Pedro Salgado.

O projeto “Concertos Oficiais”, realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, tem como objetivo difundir a música clássica e formar público. Ao longo do ano, são realizados concertos gratuitos de grupos do CEMMH que marcam a passagem das estações Outono, Inverno e Primavera.

Concertos Oficiais – Série Primavera com Sopro de Prata e Da Campana Pra Fora:

Data: 16/10/2018 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) – Sala Maestro Eleazar de Carvalho

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo