Nossa Cidade

Sorteados da habitação escolhem unidades e recebem orientações sobre como cuidar de animais de estimação

O sonho de ter casa própria começa a se tornar realidade para os contemplados do residencial Novo Estrela. A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (29/06), no Ginásio Victor Savala, sorteio para escolha das unidades dos condomínios Novo Estrela II e III. Os sorteios foram para definir os blocos, andares e apartamentos dos beneficiários. De manhã, foram sorteadas as 96 unidades do Novo Estrela III. Já à tarde, o sorteio foi para as 288 unidades do Novo Estrela II.

O prefeito Antonio Meira felicitou os contemplados. “Espero que vocês consigam, por meio do sorteio, escolher o apartamento que vocês desejam”, disse, destacando que a Administração realiza o maior plano habitacional do município, com a meta de entregar mais de 2.900 moradias.

Anuncio


O sentimento de alegria tomou conta dos contemplados à medida que seus nomes eram anunciados. Um exemplo foi Sidney Beloti Gonçalves, cuja esposa, Naiara de Oliveira Silva, foi a primeira sorteada da urna para pessoas portadoras de deficiência e pessoas com problemas de saúde com preferência de escolha para as unidades do Novo Estrela III. “É um momento de muita emoção”, disse Sidney, acompanhado da filha, Kethellyn. Ele contou que visitou no último sábado (25/06) o condomínio III. “É um lugar seguro”, observou.

O item segurança também foi destacado por Elisabete do Nascimento, outra sorteada para as unidades do Novo Estrela III da urna para pessoas deficientes ou com problemas de saúde. “É um ótimo lugar. No dia da visita gostei de tudo que vi por lá”, destacou.

Posse responsável de animais domésticos

Antes dos sorteios, conforme acertado em reunião de trabalho com o prefeito Antonio Meira no último dia 21 deste mês, o CMPA (Conselho Municipal de Proteção aos Animais) passou orientações aos futuros condôminos sobre a “posse responsável” de animais domésticos, bem como manejar e cuidar de cachorros, gatos e outros animais. A bióloga Bruna Ricci de Brito, integrante do Conselho, salientou que os moradores poderão levar animais para suas moradias.

Dentre as recomendações feitas pela bióloga está a alimentação diária dos animais. Outra recomendação é a instalação de telas de proteção para evitar que os animais saiam dos apartamentos e sofram acidentes ou quedas. A biológa também ressaltou que o Novo Estrela conta com área externa ampla para que os moradores saiam para passear com seus cachorros. “Nunca leve seu cachorro solto, sempre com coleira, para evitar que ele ataque pessoas”, salientou. Outra questão importante abordada pela bióloga é recolher as fezes dos animais quando estiverem fora dos apartamentos. “É uma questão de cidadania e de saúde. Não se deve deixar as fezes, pois há o risco de contaminação e transmissão de doenças”, alertou. Por fim, Bruna Ricci de Brito ainda observou que os moradores, ao se mudarem para os condomínios, não devem abandonar seus animais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo