Connect with us

Nossa Cidade

Stand-up “Zelo Pelo Meio Ambiente” e mostra educacional encerram ano letivo em escola do Jd. Adelaide

Publicado

em

Um final de ano com arte e risos. É neste clima que a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Adelaide encerra o ano letivo com uma mostra educacional e uma apresentação de stand-up comedy. O evento, aberto para a comunidade, será, nesta quarta-feira (27/11), às 19h, na própria escola, localizada na rua Julio Cesar Nascimento, 355. 

A mostra reunirá trabalhos artísticos feitos por cerca de 260 alunos, da faixa etária de 2 a 6 anos. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Danieli Ockner, os trabalhos foram desenvolvidos durante o ano dentro do programa “Uma Viagem Pela Cultura Brasileira”. Os trabalhos fazem referência a personalidades brasileiras de diversas áreas, tais como música, literatura e inventos tecnológicos. Os estudantes desenvolveram trabalhos em maquetes, banners, livros, cartazes e esculturas. Haverá ainda apresentação de hip hop com alunos de duas turmas do 1º ano.

Já a apresentação de stand-up comedy será feita pelos servidores do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Zanoni, Carlos Campos, Neide Martins e Marcia Campos. Na apresentação, cujo tema é “Zelo Pelo Meio Ambiente”, uma das diretrizes que compõem o programa “Viva Mais”, da Prefeitura, os servidores apresentarão, de maneira bem humorada, orientações sobre o descarte correto de resíduos para o público. Também serão abordados a prevenção contra a Dengue e a guarda responsável de animais domésticos por meio do trabalho desenvolvido pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.  

Mostra Educacional e stand-up comedy “Zelo Pelo Meio Ambiente”: 

Data: 27/11/2019 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Emeief Jardim Adelaide

Endereço: rua Julio Cesar Nascimento, 355, Jd. Adelaide

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Ginásio Victor Savala recebe festival de ginástica rítmica neste sábado (07/12)

Publicado

em

O Ginásio Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, será palco, neste sábado (07/12), às 19h30, da apresentação especial de final de ano das meninas da ginástica rítmica de Hortolândia, treinadas pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Esportes, a atividade também comemora a conclusão de mais uma temporada esportiva na cidade. No festival, serão demonsstrados os movimentos usados na modalidade durante as competições. Os interessados poderão acompanhar a atividade gratuitamente.

O Ginásio Victor Savala fica localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

EVOLUÇÃO DO ESPORTE EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Atualmente, 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participam dos treinamentos. Os treinos acontecem na Academia Municipal (Centro), nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini (ao lado do campo do Rosolen). Mais informações para treinar a modalidade gratuitamente no projeto Escolinhas Esportivas podem ser obtidas pelo teefone (19) 39651400, no ramal 7409.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou ginástica rítmica desportiva (nomenclatura antiga), é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais, combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com a música e coordenados com aparelhos próprios desta modalidade olímpica:  corda, arco, bola, maças e a fita. As competições são realizadas sempre sobre um tablado e seu tempo de realização varia entre 75 segundos, para as provas individuais, e 150 segundos para as provas de conjunto.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia elege a Miss da cidade

Publicado

em

Em uma noite de gala com direito a desfiles e coreografia, Hortolândia elegeu sua Miss. O evento aconteceu na sexta-feira(29) na Chácara 7 Opções, na região do Rosolem.

O evento contou com a belíssima Miss São Paulo 2019, Bianco Lopes, que participou do juri para a escolha da representante da cidade ao lado da vereadora Simone Betini, entre outros, que ficaram com a responsabilidade dessa escolha tão difícil.

De acordo com o organizador do Evento, Carlos Carvalho, “o evento foi um sucesso e sua realização não seria possível sem a ajuda dos patrocinadores”.

A Faixa de MISS HORTOLÂNDIA 2020 ficou para a modelo Gabriela Milani Salviato, que se destacou na passarela pela beleza, simpatia e carisma.

Além da Miss, foi eleita a Princesa Deborah Ferreira e a Miss Simpatia Juliana Souza.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Alunos de Emef no Jd. Carmen Cristina recebem certificados do “Bem Me Quer, Paz Se Quer”

Publicado

em

Aproximadamente 90 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo, localizada no Jardim Carmen Cristina receberam, na noite desta quarta-feira (04/12), certificados de formação do  programa “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, de prevenção às drogas, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. Os familiares participaram da atividade que, além de premiar os jovens, mostrou em um painel um vídeo com os melhores momentos das aulas realizadas pelos guardas municipais. De acordo com a Secretaria de Segurança, esta foi a 13ª unidade de ensino do município a receber o evento de formatura.

O Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” está próximo de entregar, nesta temporada, os certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. Alunos da a escola (Emef’s “Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim”),  receberão o certificado de formação nesta sexta-feira (06/12), encerrando mais uma temporada de formaturas. 

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo