Nossa Cidade

Supermercado Good Bom fortalece rede IPTU Zero

Boa notícia para os moradores: o supermercado Good Bom, localizado na av. da Emancipação, já integra a rede de lojas credenciadas ao cartão IPTU Zero, ação que integra o Programa de Fortalecimento do Comércio Local da Prefeitura de Hortolândia. Com isso, as pessoas cadastradas no programa já podem usar o cartão IPTU Zero no estabelecimento. Por meio do cartão, administrado pela empresa DDTotal, os usuários acumulam créditos para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com a Secretaria de Finanças, mais de 95 lojistas da cidade já fazem parte da rede de estabelecimentos comerciais credenciados ao programa IPTU Zero. Mais de 5 mil pessoas já têm o cartão IPTU Zero na cidade.

O secretário de Finanças, Pedro Galindo, destaca a adesão do supermercado ao programa. “Ter o Good Bom na rede do cartão IPTU Zero é uma enorme vantagem para os cidadãos. Numa família com renda mensal de R$ 2 mil, por exemplo, metade desse valor, R$ 1 mil, é gasto no supermercado com alimentação. Agora, quem tem o cartão IPTU Zero e comprar no supermercado terá essa despesa computada e transformada em créditos para serem utilizados na quitação do IPTU”, afirma o secretário.

Anuncio


A partir de segunda-feira (16/10), a empresa DDTotal disponibilizará um estande para cadastro do cartão IPTU Zero na entrada do supermercado Good Bom. O ponto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para solicitar o cartão, basta informar o CPF. O cartão fica pronto na hora. Antes de começar a usar o cartão é necessário desbloqueá-lo no site www.iptufacil.com.br. Quem ainda não tem o cartão também pode solicitá-lo na Prefeitura ou em um dos 51 pontos de distribuição implantados na cidade. A lista completa dos locais pode ser conferida no site www.iptufacil.com.br ou no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br.

Lojistas e prestadores de serviço interessados em se credenciar devem entrar em contato com os representantes da DDTotal para agendar a visita de credenciamento. Os telefones de contato são os seguintes: 19 3512-9035 ou 19 98377-1600, ou ainda pelo site www.iptufacil.com.br.

CRÉDITOS

Com o Programa de Fortalecimento do Comércio Local, a Prefeitura quer retomar o crescimento econômico do município, a geração de renda e empregos. Ao utilizar o cartão IPTU Zero, os moradores acumulam créditos para quitar o imposto toda vez que consumirem na rede de lojas credenciadas.

Os créditos são gerados pelo percentual de desconto oferecido pelo lojista sobre o valor da compra. Metade dos créditos deve ser utilizada para a quitação do imposto, podendo chegar a 100% do valor. Da outra metade dos créditos, o consumidor poderá usar 40% como quiser nas lojas credenciadas. Os 10% restantes vão para o Fundo de Redistribuição de Renda.

Ao emitir o carnê do IPTU, a Prefeitura descontará automaticamente o valor acumulado durante o ano. Se o morador acumulou um valor igual ao do IPTU, estará isento do pagamento do imposto. Se for menor, pagará apenas a diferença. Caso seja maior, os créditos ficam acumulados para o ano seguinte.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo