Nossa Cidade

Taxistas conhecem modelo de padronização visual de veículos

Taxi-taxistas-hortolandia

Profissionais têm prazo de quatro anos para se adequar à novas regras

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Planejamento Urbano, apresentou o novo modelo de padronização visual de veículos aos taxistas que têm permissão para explorar o serviço na cidade. O evento, realizado nesta sexta-feira (12/09), reuniu dezenas de profissionais no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, onde os veículos adesivados estavam em exposição.

Três veículos foram apresentados aos permissionários, sendo um modelo para táxi comum, um para táxi acessível e um para táxi executivo. Com a regulamentação do serviço de táxi em Hortolândia, em vigor desde o mês passado, novas normas para a prestação do serviço foram criadas. As principais alterações são a identificação visual dos veículos, a criação das modalidades de táxi acessível e táxi executivo, além da definição de pontos de parada de táxi livre e táxi executivo.

Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância dos taxistas na recepção de turistas que vêm à Hortolândia a passeio ou negócios. “Vocês recepcionam nossos visitantes de forma acolhedora e, muitas vezes, são o primeiro contato dessas pessoas na cidade. Por isso, nosso objetivo é melhorar cada vez mais a estrutura de trabalho de vocês, com diversos investimento em mobilidade urbana. São ações que garantem qualidade no transporte de passageiros e, também, vias adequadas para o trabalho dos motoristas”, destacou Meira.

Para o taxista Élio Vieira de Souza, que presta o serviço em Hortolândia há quatro anos, as mudanças são positivas. “A identidade visual evita o serviço de táxi clandestino, que prejudica os profissionais e fere nossos princípios”, ressaltou.

Os taxistas que já operam em Hortolândia têm um prazo de quatro anos para se adequar às novas regras. Até o final deste ano, será lançado um novo edital para emissão de novas permissões do serviço de táxi na cidade, a fim de ampliar a oferta do serviço à população. Os novos permissionários devem ter veículos padronizados para receber autorização de trabalho.

Abrigos

No início deste ano, a Prefeitura de Hortolândia investiu cerca deR$ 170.781,48 na troca e instalação de novos abrigos para passageiros em pontos de ônibus e táxis do município. A troca dos abrigos antigos e a colocação de novos em locais onde ainda não havia a estrutura é uma das ações da Prefeitura para a melhoria da mobilidade urbana, prioridade do atual governo.

Os novos abrigos de táxi foram instalados nos seguintes pontos: em frente ao Shopping Hortolândia; em frente à UPA “José Pereira de Amorim”, no Jardim Rosolen; na avenida Santana, esquina com a avenida Brasil, no Jardim Amanda; e no ponto da rua Caetano Basso, no Remanso Campineiro.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo