Nossa Cidade

Teatro A Bordo encerra programação em Hortolândia neste sábado (10/11)

Grupo apresentará espetáculos no caminhão-contêiner que está no estacionamento do Centro Cultural, no Jd. Amanda

Quem ainda não foi tem a última chance de conferir o Teatro A Bordo em Hortolândia. Neste sábado (10/11), o grupo encerra a programação na cidade com as apresentações dos espetáculos “A Princesa e O Gigante”, às 16h, e “Embornal de Histórias”, às 18h30. As apresentações serão no caminhão-contêiner do grupo que está no estacionamento do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O grupo utiliza energia solar para a iluminação de seus espetáculos. A vinda do grupo à cidade é uma ação da Prefeitura em parceria com o Ministério da Cultura e o Instituto CCR, e realização da empresa Berthi Produção e Arte.

Anuncio


O grupo resgata a tradição oral no espetáculo “Embornal de Histórias”, com base em contos populares compilados pelo historiador e antropólogo potiguar Câmara Cascudo (1898-1986). A peça mostra o encontro de dois contadores de histórias. A partir daí, eles compartilham suas experiências de viagens pelo mundo.

Ainda no sábado, o grupo faz mais uma apresentação do espetáculo “A Princesa e O Gigante”, já encenado na sexta-feira (09/11). A peça é protagonizada por dois atores que divertem o público com fatos e personagens do imaginário popular. Além disso, eles contam a história que dá nome ao espetáculo.

O Teatro A Bordo também abrirá seu palco para grupos e artistas da cidade. No sábado, às 17h, será a vez do grupo Griots, que realizará contação de histórias.

Além de espetáculos, o grupo também realizará atividades gratuitas para o publico. A partir das 15h, o grupo ministrará uma oficina de confecção de bonecos brincantes artesanais. Na atividade serão utilizados materiais recicláveis, tais como papelão, tampinhas de garrafa pet, cordas e tecidos. Ao final, os participantes encenarão uma história com os bonecos produzidos.

Confira abaixo a programação do Teatro A Bordo em Hortolândia neste sábado (10/11):

15h – Oficina de confecção de bonecos brincantes

16h – Teatro: “Sessão Solene: A Princesa e O Gigante”

17h – Artistas da cidade: contação de histórias com o grupo Griots

18h30 – Teatro: espetáculo “Embornal de Histórias”

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo