Nossa Cidade

Telefone 192 do SAMU volta a funcionar

telefone-192-do-samu-de-hortolandia-voltou-a-funcionarServiço esteve fora do ar desde a manhã da terça-feira (28/05), em razão de um acidente que atingiu a base regional

O telefone 192, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional Hortolândia, já está funcionando normalmente. Na manhã desta terça-feira (28/05), o número parou de receber ligações externas por causa de um acidente na Avenida da Emancipação.

Anuncio


O atendimento telefônico foi normalizado por volta das 19h15, graças à instalação de um gerador. O equipamento funcionará até que um novo poste seja colocado em frente ao prédio e seja feita a religação da energia elétrica. A previsão é que o serviço aconteça ao longo desta quarta-feira (29/05). Caso isso não se verifique, o gerador continuará operante no feriadão.   No início da tarde de terça-feira, a água já havia sido religada.

Durante o tempo em que o 192 esteve fora doar, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, disponibilizou o número 3887-2747, para chamadas externas, em caso de urgência e emergência.

Providências

Desde o horário do acidente, ocorrido por volta das 9h40 da manhã de terça-feira (28/05), a Administração tem tomado providências no sentido de restabelecer a normalidade do serviço. A coordenação do SAMU registrou boletim de ocorrência, às 10h, e acionou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que o fornecimento de luz e água para o prédio fosse normalizado o mais breve possível.

O acidente que causou a interrupção temporária do atendimento telefônico envolveu máquinas da empresa contratada pela Prefeitura para o serviço de recapeamento na Avenida da Emancipação. Um caminhão erguia um rolo compressor, quando o cabo de aço se rompeu. O rolo atingiu três veículos que estavam estacionados em frente à sede do SAMU, além de ter atingido parte da estrutura do prédio. Não houve feridos no acidente.

A empresa responsável pelas obras de recapeamento já foi acionada sobre o acidente. A Prefeitura, em conjunto com a empreiteira, vai apurar o que causou o rompimento do cabo de aço. Os danos serão reparados pela empresa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo