Nossa Cidade

Terceira Mostra de Orquídeas começa sexta (06/09)

O evento começa da sexta (06), é gratuito e acontece no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200. A iniciativa é do próprio CCMI Remanso.

A exposição é aberta ao público e se encerra no domingo (08/09). Nos três dias, o horário de visitação é das 8h às 17h. Segundo Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, o objetivo é proporcionar aos idosos e aos demais visitantes momentos de convivência e aprendizado sobre o cultivo das orquídeas, tão apreciadas pelos frequentadores do espaço. Ao abrir o CCMI a toda a comunidade, fora do horário comercial de trabalho, a ideia é também oferecer à melhor idade esta opção de lazer além do horário das atividades rotineiras.

Anuncio


Durante a mostra, o visitante poderá ver os arranjos expostos, alguns deles de espécies raras, bem como comprar orquídeas cultivadas por dois expositores da região: a bióloga e orquidóloga Leonice Oliveira Preto, de Hortolândia; e o orquidicultor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré.

Atualmente, há cerca de 950 idosos inscritos no CCMI Remanso Campineiro e uns 340 na unidade do Jd. Amanda.

SERVIÇO:

III Mostra de Orquídeas de Hortolândia

Dia: 06 a 08/09/2019, sexta, sábado e domingo

Hora: 8h às 17h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200

Parceiro: Expositores Leonice Oliveira Preto e Sérgio Scantamburlo

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo