Nossa Cidade

Terceira rodada do futebol amador de Hortolândia acontece domingo (22/04)

Bola rola para 10 partidas em cinco campos municipais

Domingo (22/4), a bola rola para 10 partidas em cinco campos municipais na terceira rodada da primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia. A competição, realizada pela Prefeitura, tem 20 equipes na elite e 16 na segunda divisão. Informações sobre a classificação, tabela de jogos, artilharia e estatísticas podem ser obtidas por meio do site www.esportes.co. (Confira abaixo os confrontos deste final de semana).

Anuncio


No grupo A, cinco equipes somam quatro pontos e buscam se manter próximo a zona de classificação para a próxima fase. Somente quatro, das 10 equipes do grupo avançam para as quartas-de-final. Para isso, Geração 2000, Moleque Travesso, Fé e União, Boa Esperança e Mildes Pankadão precisam da vitória. As equipes somam uma vitória e um empate em dois jogos. Já na parte de baixo, Barcelona e Italândia são as únicas equipes do grupo que perderam os dois jogos.

No grupo B, liderado pelo Roma, única equipe com 100% de aproveitamento até o momento, o destaque é o clássico entre Família e Unidos. As equipes disputam um jogo de muita rivalidade no Jardim São Sebastião.

“Todo clássico desse nível sempre é muito disputado. Apenas um ponto separam as duas equipes na tabela. Os dois times precisam da vitória. Estamos focados e pedimos o apoio do torcedor para nos incentivar. Esperamos que a paz continue na arquibancada e que a disputa seja apenas dentro do campo”, observa Sérgio Rodrigo Ramos, o Zinho, presidente do Unidos São Sebastião.

Do outro lado, a confiança pela vitória é a mesma, assim como o pedido de paz entre as torcidas. “É sempre importante ganhar, mas vencer um clássico tem um “sabor” especial. Se vencermos o jogo, conquistaremos a segunda vitória na competição e isso aumentará ainda mais a confiança da equipe. Convocamos nossa torcida para prestigiar a equipe”, explica Fábio Manuel, o Fabão, técnico do Família São Sebastião.

Na parte de baixo da tabela, Real Piauí e Padoka se enfrentam para fugir das últimas posições.

REGULAMENTO

As equipes jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada um se classificam para as quartas-de-final. Nesta fase, o primeiro classificado de cada grupo enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta. 

Os vencedores avançam às semifinais que também terá jogos de ida e volta. A final vai acontecer em dois jogos com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha. As duas piores equipes de cada grupo jogam a segunda divisão em 2019.

SEGUNDA DIVISÃO

Também neste domingo, a Prefeitura inicia a disputa da divisão de acesso do futebol amador de Hortolândia. As 16 equipes entram em campo. Serão oito jogos disputados nos cinco campos municipais. O regulamento é o mesmo da primeira divisão. Confira mais informações sobre a segunda divisão do futebol amador de Hortolândia no site www.esportes.co.

 

Confira abaixo os jogos da terceira rodada da divisão de elite do Campeonato de Futebol Amador:

3ª RODADA

Domingo – 22/4  

Campo do Rosolen

10h15 – Moleque Travesso x Estrela Vermelha

15h15 – Canarinho x Barcelona

Campo do Poliesportivo

10h15 – Real Piauí x Padoka

15h15 – Italândia x Fé e União

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

10h15 –  Mildes Pankadão x União do Norte

15h15 – Geração 2000 x Boa Esperança

Campo do Adelaide

10h15 – Sumarezinho x Internacional

15h15 – Roma x Vila Real 

Campo da Confibra

10h15 – Pankadão x Santa Clara

15h15 – Família São Sebastião x Unidos São Sebastião

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo